Em resposta a matéria divulgada sobre cães apreendidos pela Ong Arca de Noé de Marechal Rondon

A entidade voltada a Proteção Animal de Marechal Cândido Rondon vinha há tempos recebendo denúncias relativas a situação em que se encontravam os cães pastores do empresário, ainda quando se encontravam em um pátio de uma empresa,  ficavam em media 6 a 8 cães entre eles filhotes, sem proteção do sol e da chuva e muitas vezes no sol escaldante sem água.

Aconteciam brigas relatadas pelos vizinhos nas quais cães ficavam muito feridos. Em uma ocasião, um sábado a noite a entidade recolheu uma cachorra atropelada , também de sua propriedade, a qual foi encaminhada para atendimento e posteriormente devolvida. No dia 31/10 após varias denuncias de vizinhos foi acionada a PM para que junto com a ONG Arca de Noé  pudesse ver a situação de dois cães que se encontravam no local, e devido a situação preocupante que se encontravam  foi realizado  o recolhimento dos mesmos.

Através do laudo veterinário constatou-se  que a fêmea tinha infecção uterina decorrente de  várias vezes cruzar e procriar, indicando com urgência a castração e retirada do útero.

Em contato com o BPFRON que avaliou os cães para possível inclusão em seu canil, foi constatado que tinham sinais de medo, muito assustados e agitados , não sendo possível a inclusão. Os animais ficaram sob cuidados da entidade,  recebendo os cuidados necessários  ( local limpo e adequado ao tamanho dos cães, casinha, potes de ração e agua limpos e atenção com passeio , ideal para a vida saudável dos animais.

 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!