Foto: Reprodução JNT

Empresários encaminham queixa ao MP contra lockdown em Foz

O  promotor de justiça, Luis Marcelo Mafra falou nesta quarta-feira (12) sobre os questionamentos ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, com relação ao novo lockdown.

De acordo com o promotor, ele recebeu vários empresários, principalmente do setor gastronômico que alegam que o fechamento total vai provocar o caos na economia.

Eles explicaram que, centenas de funcionários já foram demitidos e se a decisão for mantida o cenário vai ficar pior.

Luis Marcelo disse em entrevista que é importante uma comunicação entre a população e a prefeitura. "É fundamental que o município esteja mais próximo da sua população, dos seu empresários, para que buque soluções mais conceituações e menos conflituosas. Eu tenho a impressão que havendo uma aproximação e uma sintonia melhor, isso tende a melhorar."

Ele ainda contou de acordo com relatos que ouviu, a situação dos empresários é desesperadora. Ele solicitou que encaminhem uma relação quantitativa do número de postos de trabalho que foram fechados nesse seguimento durante a pandemia.

"O que nós esperamos do gestor, são posturas claras e homogenias que devam ser cobradas de todos e indistintamente". Disse o promotor.

Marcelo ainda contou que, os empresários estão atribuindo ao prefeito a pratica do crime de responsabilidade e agora
vai encaminhara situação para Curitiba, onde o procurador geral de justiça deve finalizar o caso.



Com informações da Catve e  JNT

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!