Escolas de Mercedes realizam ações de combate à dengue

Devido ao aumento expressivo dos casos de dengue em Mercedes, a Administração Municipal – por meio das Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura – estão desenvolvendo uma série de ações junto aos alunos e à comunidade escolar para promover a conscientização sobre o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti e orientar corretamente sobre os sintomas da dengue.

O mais recente boletim divulgado pela Secretaria da Saúde registra 598 casos confirmados de dengue no município, número que leva a situação em Mercedes ao patamar de epidemia.

O projeto “Todos Juntos Contra a Dengue, plante essa Ideia” faz parte do programa Saúde na Escola. Desta forma, foram mobilizados, todos os alunos da rede municipal de ensino para transformarem em verdadeiros agentes mirins e alertarem os pais e comunidade em geral quanto aos cuidados necessários na prevenção a dengue. 

Entre as atividades desenvolvidas, cada criança recebeu um ‘Checklist’ com deveres a serem cumpridos com o auxílio da família no combate à dengue. Para incentivar a participação da população no projeto, a campanha conta com uma premiação: serão sorteados três alunos por série, que receberão uma visita surpresa. Caso o participante estiver com as obrigações em dia receberá uma premiação.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!