Espanhol Álex Palou surpreende e vence na abertura da temporada da Fórmula Indy

O piloto espanhol Álex Palou surpreendeu no domingo (18) e venceu a primeira corrida da temporada 2021 da Fórmula Indy em Birmingham, nos Estados Unidos. O australiano Will Power, da equipe Penske, chegou em segundo lugar e o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, completou o pódio da etapa do Alabama.

 
Estreante, Palou encerrou um jejum de 16 anos sem vitória de pilotos espanhóis na competição. A última havia sido conquistada por Oriol Servià, em Montreal, em 2005. Palou, de 24 anos, faz sua estreia na Indy, pela equipe Ganassi. E já protagonizou seu primeiro grande resultado e a primeira dobradinha do time.



Largando do terceiro posto, o espanhol não se deixou abalar por uma batida coletiva no começo da prova e sustentou sua posição até que Pato OWard, então líder da prova, e Alexander Rossi, segundo colocado, fossem para os boxes para o pit stop. Herdando a primeira posição, ele abriu boa vantagem, a ponto de voltar de sua parada, na 31ª volta, na frente de todos.

Palou se manteve em primeiro após outras duas paradas e só chegou a ser ameaçado nas voltas finais, quando viu a vantagem para os rivais diminuir pouco a pouco. Mas a corrida acabou antes de Power e Dixon começarem a sonhar com a vitória.

 
Os três pilotos brasileiros que vão disputar a Indy nesta temporada, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi, não disputaram a prova deste domingo.

A próxima etapa da competição já será disputada no próximo domingo, em São Petersburgo, em pista de rua, novamente em solo americano.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!