Estado ativa mais sete leitos de UTI e enfermaria para pacientes de Covid-19

A Secretária de Estado da Saúde ativou mais sete leitos exclusivos para atendimento à Covid-19 nos últimos três dias. São dois leitos de UTI no Hospital Regional de Telêmaco Borba e cinco leitos na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste.

"A determinação do governador Ratinho Junior é ampliar o maior número de leitos possível no Estado. Porém, ainda que tenhamos possibilidades físicas e equipamentos para ampliação, a mão de obra e os medicamentos são finitos, por isso a prevenção ainda é a melhor forma de combater a doença", alertou secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Com essas ampliações o Estado soma 4.736 leitos para atendimento à Covid-19. Destes, 1.938 são UTIs e 2.798 são leitos de enfermaria. A taxa de ocupação nesta segunda-feira (24) é de 96% nas UTIs e 84% nas enfermarias.

Transferência - Os pacientes que aguardam por transferência de leitos exclusivos Covid-19 somam 1.098 até o momento. "Ressaltamos que nenhum desses pacientes está sem atendimento no Paraná. Todos estão recebendo suporte médico, seja em hospitais de pequeno porte, unidades de saúde ou ambulatórios municipais", afirmou o secretário.

Recomendação - A Secretaria da Saúde reafirma a importância da continuidade das medidas preventivas em todo o Estado para conter a disseminação da Covid-19: distanciamento social de no mínimo um metro e meio, deixar os ambientes ventilados, evitar aglomeração, usar máscara de proteção individual de forma adequada e fazer higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%
 
 

Com informação AEN-PR

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!