Estudantes de Toledo têm projetos classificados na Feira Brasileira de Ciências

Duas estudantes do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre em Toledo, tiveram projetos classificados na Feira Brasileira de Ciências e Engelharia que é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista. Todo ano é realizado uma grande mostra de projetos na Universidade de São Paulo.

Dos 20 trabalhos brasileiros selecionados em todo país, dois deles são do colégio estadual em Toledo. Ana Caroline Gonçalves Selva ganhou em 1°lugar na categoria Ciências Biologias.

Ana Caroline fez um projeto de diferentes extratos vegetais sobre o desenvolvimento in vitro do fitopatógeno que é o causador da antracnose em frutos de bananeira.

Já a outra estudante que foi classificada é Amanda Becker que estava produzindo um substituinte para isopor. Ela usou alguns amidos e produziu um material semelhante a um isopor, só que biodegradável.

Infelizmente Amanda não poderá participar da premiação, porque ela faleceu em um acidente de trânsito que aconteceu em janeiro. Ela e o trabalho realizado serão representados por vídeos na premiação.

com informaçaõ da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!