Foto: Flickr/Governo de São Paulo

Exames apontam acúmulo de líquido nos pulmões de Bruno Covas

Novos exames divulgados nesta quarta-feira (21) mostraram um avanço no tumor que acomete o prefeito Bruno Covas. Devido a lesões no fígado e nos ossos, houve um acúmulo de líquido nos pulmões e na região abdominal, decorrente da inflamação dos tumores na região.

"O prefeito internou para fazer avaliação de rotina. Ele teria alta, mas houve um fato novo. Os exames de imagem mostraram um avanço da doença, tanto no fígado, quanto em lesões ósseas. O novo tumor causou um acúmulo de líquido na região abdominal e nos pulmões. Foi realizada uma drenagem do pulmão direito e do esquerdo", explicou o médico Davi Uip.

A alta de Covas está condicionada à retirada dos drenos. Neste momento, ele passa por dois tipos de tratamento: imunoterapia, considerado um método moderno para casos complexos, junto com a quimioterapia.

Com a piora no quadro do prefeito, ele passou a receber suplementação alimentar por uma sonda. Mesmo nessas condições, segue trabalhando e despachando documentos pelo hospital.

Em outubro de 2019, o prefeito Bruno Covas descobriu um tumor no trato digestivo. Com quimioterapia, ele conseguiu retirar a metástase do fígado, mas ainda tratava as células cancerígenas que apareceram na cárdia, que fica entre o esôfago e o estômago.

Com o tratamento, essa parte do tumor também foi eliminada. Em fevereiro deste ano, entretanto, os exames médicos do prefeito indicaram que o fígado voltou a apresentar nódulos.
 
 

Com informação TV Cultura e Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!