Fagner, Luan e Jemerson desfalcam Corinthians contra o Peñarol na Sul-Americana

O técnico Vagner Mancini já admitiu que pretende contar com dois times diferentes para as duas competições que o Corinthians disputa no momento. Mas não revela quais seriam as equipes ideais tanto para o Paulistão quanto para a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, véspera do jogo contra o Peñarol, ele começou a dar indicações sobre quem são os jogadores do Estadual e quem são os do torneio internacional.

 
O treinador deixou de relacionar para o jogo no Uruguai o lateral-direito Fagner, o zagueiros Jemerson e João Victor, o volante Gabriel e os meias Luan e Ramiro. O lateral, Jemerson e Luan foram os destaques da equipe na goleada sobre a Inter de Limeira, por 4 a 1, na terça, pelas quartas de final do Paulistão.


Todos estão em boas condições físicas e poderiam defender o Corinthians no estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, mas ficaram de fora da viagem, indicando que devem ser as primeiras opções para o Estadual. No fim de semana, em dia e horário ainda indefinidos, o time jogará a semifinal.

No lugar dos jogadores mais experientes, o treinador deu espaço na delegação para atletas mais jovens. Nas últimas semanas, ele vinha declarando que daria cada vez mais atenção aos jogadores da base, uma vez que o Corinthians não deve renovar com alguns veteranos e também está sem recursos para contratações de maior peso no momento.

 
Também ficou fora da lista de relacionados o meia Cantillo, ainda em tratamento. Ele se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Mancini incluiu na delegação jogadores que estiveram abaixo do esperado na terça, como o atacante Jô e o meia Otero.

Após a goleada sobre a Inter de Limeira, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta quarta. A única atividade de preparação para o duelo com o Peñarol contou com trabalho tático orientado por Mancini, com foco em posicionamento e lances de bola parada ofensivas e defensivas. Os titulares de terça fizeram apenas trabalho regenerativo nesta manhã.

Após o almoço, o grupo viajará para a capital do Uruguai em voo fretado.

 
Confira a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton;
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo Santos e Raul Gustavo;
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni, Vitinho e Xavier;
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!