Ferj admite levar Fla-Flu da final do Carioca para fora do Estado do Rio

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta segunda-feira que estuda uma mudança no local do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A intenção é levar o clássico entre Flamengo e Fluminense para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e contar com público no local.

 
“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense no próximo sábado”, informou a Ferj. 


 
O Flamengo é o principal interessado na mudança. A ideia inicial era ter público no Maracanã, mas esta possibilidade foi afastada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. A equipe rubro-negra entregou até um protocolo ao Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, para o retorno dos torcedores.

Sem conseguir autorização, o Flamengo buscou ajuda da federação para alterar o local do segundo jogo, já que é o mandante do clássico decisivo. Apesar do regulamento permitir, de acordo com interpretação da Ferj, o Fluminense acredita que precisa concordar com esta mudança.

 
A definição deve acontecer nesta terça-feira. No primeiro jogo, quando Fluminense e Flamengo empataram por 1 a 1, o Maracanã recebeu 150 “convidados” e o fato ocasionou uma multa da Secretaria Municipal de Saúde.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!