Foto: Lucas Uebel

Ferreira brilha, Grêmio vence Lanús e fica a 1 ponto das oitavas da Sul-Americana

O Grêmio fez o dever de casa ao superar o Lanús por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Porto Alegre, manteve a campanha perfeita na Sul-Americana, com quatro vitórias em quatro partidas e ficou a um ponto do mata-mata da competição. Em excelente fase, o jovem atacante Ferreira, com dois gols e uma assistência, foi o protagonista do triunfo da quarta rodada da fase de grupos. O experiente lateral Rafinha também teve boa atuação.

 
Com 12 pontos e líder com folga do Grupo H, o Grêmio precisa de um empate nas duas rodadas que restam contra Aragua e La Equidad, dois times muito frágeis tecnicamente – o primeiro levou 8 a 0 dos gaúchos semana passada – para confirmar sua vaga nas oitavas da Sul-Americana. O Lanús tem seis pontos e é o segundo da chave. 



 
O jogo começou acelerado, com dois gols em cinco minutos. Em sua primeira chegada, o Grêmio fez 1 a 0 com Matheus Henrique. O baixinho meio-campista ficou livre de marcação dentro da área e cabeceou para o gol após cruzamento preciso de Ferreira. Placar inaugurado aos dois minutos.

Aos cinco, o Lanús respondeu na mesma moeda e empatou com Burdisso. Após escanteio cobrado por De la Vega, o zagueiro subiu soberano no miolo da área e acertou uma cabeçada potente para empatar. A reação do time argentino parou por aí. Com mais qualidade técnica, os gaúchos tomaram conta do jogo e retomaram a vantagem aos 21, contando com o talento de Ferreira.

 
Em grande fase, o jovem atacante tabelou com Rafinha, que mandou cruzamento na medida para o companheiro mandar para as redes. Novo gol de cabeça em Porto Alegre do talentoso jogador, o grande destaque gremista nesta temporada.

Depois de sair da pressão do adversário, a equipe tricolor administrou o resultado. Sofreu um pouco com a marcação intensa, faltou volume ofensivo, mas a atuação gremista no primeiro tempo, no geral, foi boa. Nos minutos finais, Thiago Santos saiu machucado e deu lugar para Maicon.

No segundo tempo, o Grêmio, mesmo sem ser brilhante, controlou o jogo com tranquilidade, trocando passes com paciência e sem dificuldades para se defender dos argentinos, sem inspiração. Coube a Ferreira aparecer novamente para marcar o terceiro e sacramentar o triunfo em Porto Alegre.

 
No lance, Diego Souza recebeu bela enfiada de Rafinha e serviu o garoto, que, livre, empurrou para as redes, chegando à marca de dez gols e sete assistências nesta temporada. É a principal peça do Grêmio e já desperta o interesse do futebol europeu. É o melhor jogador do time e também da competição, por enquanto.

O Grêmio deixa a Sul-Americana de lado por uns dias e foca nas finais do Campeonato Gaúcho contra o arquirrival Internacional. O primeiro Gre-Nal será disputado no próximo domingo, no Beira-Rio e o segundo, na Arena do Grêmio, dia 23.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 1 LANÚS

 
GRÊMIO – Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan) e Lucas Silva; Luiz Fernando (Guilherme Azevedo), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes.

LANÚS – Lautaro Morales; Aguirre, Alexis Pérez, Burdisso e Bernabéi; Aude (Esquivel), Cechi (Vera), De la Vega e Lautaro Acosta (Besozzi); Sand (José López) e Orsini (Orozco). Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Matheus Henrique, aos dois, Burdisso, aos cinco, e Ferreira, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ferreira, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Daniel Fedorczuk (Uruguai)

CARTÕES AMARELOS – Rafinha, Tiago Nunes, Burdisso, Aguirre, Ruan, Pedro Geromel, Lautaro Acosta

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!