Ferroviária vence Ituano e se garante nas quartas de final do Paulistão

A Ferroviária está classificada às quartas de final do Campeonato Paulista. A vaga com uma rodada de antecedência foi assegurada na quinta-feira (06), à noite com a vitória sobre o Ituano por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 11.ª rodada da primeira fase.

 
O resultado manteve a Ferroviária na vice-liderança do Grupo B, agora com 18 pontos ganhos. A distância para a terceira colocada Ponte Preta, com 13, agora é de cinco pontos, porém, restam apenas três pontos em disputa. Nas quartas vai enfrentar o São Paulo, líder do grupo e geral com 26 pontos. 


 
Já o Ituano ficou com os mesmos 13 pontos e na última posição do Grupo C – entrou em campo sem chances de classificação. A meta do time de Itu na última rodada do Estadual será garantir vaga no Troféu do Interior.

 
Ferroviária e Ituano fizeram um primeiro tempo sonolento, embora tenham conseguido criar algumas oportunidades de gol. A Ferroviária teve a primeira chance de gol logo aos sete minutos, quando Arthur Henrique fez jogada individual e tocou para Vinicius Zanocelo, que finalizou colocado para a boa defesa do goleiro Pegorari. Depois, aos 15, foi a vez de Higor Meritão também arriscar chute, mas para fora.

Já o Ituano, embora tenha tentado algumas jogadas aéreas, conseguiu ser mais efetivo apenas aos 38 minutos, quando Branquinho tabelou com Victor Rangel e o atacante finalizou fraco e nas mãos do goleiro Saulo.

No segundo tempo os times mantiveram a postura em campo, só que a Ferroviária chegou ao gol da vitória numa falha individual do goleiro Pegorari. Aos 19, Renato Cajá cobrou falta de muito longe e o camisa 1 do Ituano aceitou, deixando a bola passar por baixo de suas mãos. Atrás no placar, o Ituano ainda tentou correr atrás do prejuízo na reta final da partida, mas esbarrou na forte marcação da Ferroviária.

 
Pela última rodada da primeira fase, a Ferroviária enfrentará o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Ituano receberá o Santo André no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os confrontos ainda não têm data e horário confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA 1 x 0 ITUANO

FERROVIÁRIA – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi (Igor Fernandes) e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Fellipe Mateus (Renato Cajá); Rogério (Glayson Caveirão), Felipe Marques (Xandão) e Bruno Mezenga (Hygor). Técnico: Elano.

 
ITUANO Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik, Bruno Lima (André Castro) e Fernando Medeiros (Roni); Branquinho (Fernandinho), Kadu Barone (Felipe Fonseca) e Victor Rangel. Técnico: Vinicius Bergantim.

GOL – Renato Cajá, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diogo Mateus (Ferroviária); Felipe Fonseca e Victor Rangel (Ituano).

ÁRBITRO – Thiago Lourenço de Mattos.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!