Fiscalização fecha quatro estabelecimentos com aglomeração em Cascavel

Na noite da quarta-feira (2) e madrugada de hoje (3), cerca de 20 estabelecimentos foram vistoriados e quatro deles lacrados pela Vigilância Sanitária em Secretaria de Finanças (Sefin).

Durante a fiscalização, em alguns pontos da cidade as equipes solicitaram reforço na operação que teve a parceria da Guarda Municipal e Polícia Militar. Na região do bairro FAG, em um estabelecimento comercial que já estava lacrado por infringir as regras sanitárias, os fiscais se depararam com uma festa onde havia mais de 100 pessoas. O local será lacrado e a Sefin irá analisar os relatórios antes de decidir se o local, por ser reincidente, terá a multa dobrada ou haverá a cassação definitiva do alvará.

Fiscais encontraram ainda estabelecimento funcionando sem alvará, com aproximadamente 400 pessoas aglomeradas e comercializando bebidas fora do horário estabelecido pelo decreto.

"Notifiquei pessoalmente a Sefin, a Visa e a GM para que cumpram o que está escrito no decreto municipal. Quem estiver aberto após as 23h deve ser lacrado de imediato e o relatório enviado ao Ministério Público. Não vamos tolerar abusos. Fotos, vídeos, e todas as denúncias que chegam estão sendo tomadas as devidas providências", diz o coordenador do Comitê de Crise de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello.

A fiscalização terá sequência na noite desta quinta-feira (3) e durante toda o fim de semana, com o mesmo rigor.
 

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!