Flamengo goleia Volta Redonda e vai à final do Carioca com placar total de 7 a 1

Era jogo decisivo, mas parecia dia de treino. Mesmo com um time reserva, o Flamengo voltou a dominar o Volta Redonda, desta vez com goleada, por 4 a 1. O novo triunfo, conquistado na noite de sábado (08), garantiu com folga o time de Rogério Ceni na final do Campeonato Carioca. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Fla fechou o confronto com placar agregado de 7 a 1.

 
Gabriel e Vitinho foram os principais destaques da partida, que mais lembrou um jogo-treino. Único titular que começou jogando, o primeiro anotou dois gols, enquanto o companheiro brilhou na armação, movimentou o time no segundo tempo e também deixou sua marca. 



 
Na final, o Fla vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo. O jogo de ida terminou em empate por 1 a 1, sendo que o Flu tem a vantagem de jogar pelo empate para alcançar mais uma vez a final do Estadual.

Apesar da boa vantagem conquistada na ida, o Flamengo começou o jogo com um susto. Logo no primeiro minuto, João Carlos abriu o placar, em favor do Volta Redonda. Mas o árbitro anulou o gol por impedimento após consultar ao VAR. O time visitante era todo ataque, chegando a impor pressão sobre a defesa rubro-negra.

 
Mas o bom momento do Volta Redonda durou apenas 11 minutos. Foi o tempo necessário para o Flamengo mandar para as redes e aumentar ainda mais a vantagem no confronto. Gabriel deu lindo passe para Michael que, sem qualquer marcação, só bateu na saída do goleiro Andrey.

Jogando quase em ritmo de treino, o Flamengo encontrava espaços no meio-campo e no ataque. Assim, ampliou a contagem aos 20, quando Gabriel recebeu belo passe de Pedro, cortou o marcador dentro da área e finalizou na saída do goleiro. O terceiro quase veio aos 32, com Pedro, que carimbou o travessão.

Mas, antes do intervalo, o placar voltou a ser alterado. Gabriel tabelou com Matheuzinho e anotou o terceiro dos anfitriões. A essa altura, o jogo já era um massacre total. O Volta Redonda parecia disputar um amistoso, praticamente sem oferecer perigo ao gol defendido por Gabriel Batista.

 
O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. E, aos 3, o Fla já comemorava o quarto gol. Vitinho recebeu lançamento de Ramon e balançou as redes. Além de fazer gol, o jogador se tornava aos poucos a principal referência da equipe rubro-negra em campo. Armava, lançava, colocava os companheiros na cara do gol e também deixava sua marca.

Conformado com a derrota, o Volta Redonda decidiu testar seus jogadores. Despreocupado com o resultado da partida, o técnico Neto Colucci fez quatro alterações ao mesmo tempo. Rogério Ceni fez o mesmo e sacou Gabriel, dando chance para jovens jogadores, como Lucas André e Gabriel Barros.

Com o placar consolidado e muitos garotos em campo, as duas equipes caíram de produção a partir dos 25 minutos. A busca pelo gol foi substituída pela cautela e o placar só foi alterado novamente aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de João Carlos, marcando o gol de honra dos visitantes. A penalidade fora causada por um toque de mão na bola de João Gomes dentro da área.

 
FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 4 x 1 VOLTA REDONDA

FLAMENGO – Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ramon; Hugo Moura (Lucas André), Max (João Gomes), Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Gabriel Barros), Gabriel (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

VOLTA REDONDA – Andrey; Oliveira, Gabriel Pereira (Davison), Heitor, Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson), Emerson (Hiroshi), Luciano Naninho (Marcos Bebê); Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vitor). Técnico: Neto Colucci.

GOLS – Michael, aos 11, e Gabriel, aos 20 e aos 42 minutos do primeiro tempo. Vitinho, aos 3, e João Carlos (pênalti), aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alef Manga, Léo Pereira, Michael, Wallisson, Matheuzinho, Davison, Bruno Barra.

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!