Flamengo vence o São Paulo, por 82 a 81, e fica a uma vitória do título do NBB

O Flamengo está a uma vitória do título do NBB. Em mais um jogo decidido nos segundos finais, o time carioca venceu o São Paulo, por 82 a 81, na segunda-feira (24), no Maracanãzinho, e abriu 2 a 0 na série decisiva melhor de cinco partidas.

 
A equipe rubro-negra, atual campeã, busca a sétima taça nacional, enquanto o time paulista, que disputa pela primeira vez a decisão da competição, vai ter de vencer os próximos três jogos para ficar com o título. 

 
Com destaque para o pivô Lucas Marino, o São Paulo venceu o primeiro set por 21 a 18, mas o Flamengo reagiu com bolas de três e forte defesa. Com isso, a equipe da Gávea foi para o intervalo com 49 a 37. No terceiro set, Georginho comandou o São Paulo, mas o conjunto do Flamengo conseguiu manter a vantagem no placar: 68 a 56.

No último quarto, o técnico Cláudio Mortari apostou no jogo dentro do garrafão e teve ótima atuação de Georginho, que chegou aos 24 pontos, o cestinha da partida. No último lance, com um ponto atrás no placar, Renan teve a chance de garantir a vitória são-paulina, mas errou o arremesso.

 
Por causa dos protocolos de combate à covid-19, os confrontos serão todos realizados no Maracanãzinho, assim como aconteceu nas duas séries semifinais. O terceiro duelo será quinta-feira, às 18h30. Caso haja necessidade, os jogos 4 e 5 serão realizados nos dias 29 e 31, ainda sem horário definido.

O encontro na final entre duas equipes com ligação com o futebol acontece pela primeira vez na história do NBB. A última vez que isso ocorreu foi pré-NBB, entre Vasco e Flamengo, em 2000.

O Flamengo persegue seu sétimo título do NBB para completar a tríplice coroa. Nesta temporada, já foi campeão da Copa Super 8 depois de derrotar o São Paulo na final e da Champions League Américas, superando o Real Estelí na decisão.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!