Foto: Lucas Mercon/Fluminense FC

Fluminense faz 2 a 0 no Red Bull Bragantino e fica perto das oitavas

O Fluminense ficou próximo de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na quarta-feira (02), no Maracanã. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado poderá até perder por um gol de diferença, que ainda assim estará classificado. 

 

Fluminense e Bragantino corresponderam à expectativa de uma boa partida. Os primeiros 45 minutos tiveram dois momentos bem distintos, com os 25 minutos iniciais pertencentes ao time paulista, que chegou a ter quase 70% da posse de bola.

Mas a marcação pressão do Bragantino diminuiu e o domínio do jogo passou para os cariocas, com destaque para a participação dos veteranos Nenê e Fred. Aliás, a primeira grande oportunidade surgiu aos 23 minutos, com Nenê, que levou perigo para o gol de Júlio César.

 
O Bragantino respondeu em grande estilo dez minutos mais tarde, depois que Lucas Evangelista quase fez um golaço, ao dar um chapéu em Lucas Claro e bater rente à trave direita de Marcos Felipe.

Com marcação forte das duas defesas, com destaque para a dupla de zaga do Bragantino, formada por Léo Ortiz e Fabrício Bruno, o jeito foi arriscar de longe e quem se deu melhor foi Yago, que obrigou Júlio César a fazer bela defesa.

Se no primeiro tempo houve equilíbrio, a segunda etapa foi toda do Fluminense, que forçou a marcação na saída de bola do Bragantino, que, por sua vez, pareceu sentir um pouco parte física. Com isso, os cariocas encontraram espaços como no contra-ataque aos 15 minutos.

 
Lançado, Fred tocou para Gabriel Teixeira e recebeu de volta para marcar seu gol número 35 em jogos da Copa do Brasil. Ele fica só um atrás de Romário, o maior goleador da competição nacional.

Aos 24, o Fluminense apertou a saída de bola do Bragantino. Abel Hernández, que entrou no lugar de Fred,, roubou a bola, tocou para Nenê, que descobriu Yago Felipe. O meia tocou com grande categoria para Abel Hernández, que decidiu: 2 a 0.

Daí em diante, o Bragantino desanimou e o Fluminense poderia ter acumulado uma vantagem definitiva para o segundo duelo em Bragança Paulista na próxima semana.

 
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington), Nenê (Ganso) e Caio Paulista (Luiz Henrique); Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado.

RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Cuello (Alerrandro) e Artur; Ytalo (Pedrinho) e Helinho (Weverson). Técnico: Maurício Barbieri.

GOLS – Fred aos 15 e Abel Hernández aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – Fred, Yago Felipe, Aderlan.

LOCAL – Maracanã.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!