Fluminense goleia Macaé em Volta Redonda e volta a vencer na Taça Guanabara

A mescla entre experiência e juventude segue dando frutos ao Fluminense. Na noite de terça-feira (06), no encerramento da oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o time comandado por Roger Machado goleou o Macaé, por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 
Depois de encerrar um jejum de dois jogos sem vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta colocação, deixando Botafogo e Madureira para trás, ambos com 11. Já o Macaé, que segue sem ganhar, amarga a lanterna, com apenas um ponto em oito rodadas. Essa foi a sua quinta derrota seguida.


No primeiro tempo brilharam as estrelas dos “garotos de Xerém”. Depois de ter um gol anulado pela arbitragem, Luiz Henrique deu passe preciso para Kayky deslocar o goleiro e marcar o seu primeiro gol como profissional aos 17 anos. O placar ainda poderia ter sido mais elástico para o Fluminense, que dominou do início ao fim.

 
O Macaé voltou do intervalo disposto a ser mais ofensivo e assustou com Patrick e Lopeu. Do outro lado, porém, tinha dois “vovôs” inspirados. Aos 18 minutos, Fred recebeu de Martinelli para fazer o seu 399º gol na carreira. Na sequência foi a vez de Nenê cobrar falta com precisão e encerrar um jejum que durava 15 jogos.

E ainda sobrou tempo para Paulo Henrique Ganso, que entrou no lugar de Nenê, deixar a sua marca. Já nos acréscimos, Martinelli cabeceou para dentro da área e o meia, livre de marcação, completou.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela nona rodada. O Macaé recebe o Resende, às 15h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no domingo, às 18 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 
FICHA TÉCNICA:

MACAÉ 0 x 4 FLUMINENSE

MACAÉ – Jonathan Ribeiro; Rossales, Álvaro, Patrick e Wagner Carioca; Helton Matheus, Marquinhos e Júnior Araújo; Kaique (Pedro Costa), Lopeu (Alemão) e Ronan (Edy). Técnico: Dário Lourenço.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (PH Ganso); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Lucca) e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado.

 
GOLS – Kayky, aos 23 minutos do primeiro tempo. Fred, aos 18, Nenê, aos 33, e Ganso, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick (Macaé); Egídio (Fluminense).

ÁRBITRO – Philip Georg Bennett.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!