Na quarta-feira (31), por volta de 00h25, uma equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida da Integração, no Conjunto Florêncio Rebolho, em Cornélio Procópio (PR), quando visualizou um veículo Fiat Palio e em razão do horário, bem como do local ser conhecido pelo tráfico de drogas, foi dado voz de abordagem a condutora, de 23 anos, que não acatou a ordem policial, sendo necessário que a viatura bloqueasse sua passagem.
Depois de a referida condutora desembarcar do veículo, um dos policiais, seguindo as técnicas de abordagem, aproximou-se do carro constatando que o passageiro tratava-se de um indivíduo de 20 anos foragido da justiça por possuir dois Mandados de Prisão por Homicídio Qualificado.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao indivíduo, que teria recusado a sair do carro, bem como sacado uma arma de fogo da cintura apontando contra a equipe PM, que imediatamente revidou efetuando disparo contra o ocupante do veículo.
Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar atendimento ao baleado, porém na chegada a equipe pôde apenas constatar o óbito.
A arma que estaria com o suspeito, um revólver calibre 38, com seis munições, foi apreendida. Os policiais ainda teriam encontrado outras 16 munições no bolso da calça do indivíduo.
A condutora e o automóvel também foram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária.
O corpo do homem identificado pelas iniciais T. F. foi recolhido e levado para o IML em Londrina.