Fortaleza domina com facilidade e goleia América-MG em casa

Com atuação perfeita e superioridade do início ao fim, o Fortaleza garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite da quarta-feira (07), recebeu o América-MG na Arena Castelão, pela décima rodada, e goleou por 4 a 0, com gols de David, duas vezes, Éderson e Igor Torres.

 
Com o resultado, o Fortaleza chegou a 18 pontos e se mantém forte na briga pelo G-4. Já o América vê a sequência de quatro jogos sem perder acabar, ficando com nove pontos, perto da zona de rebaixamento. 


 
O grande destaque do jogo foi David, que marcou dois gols e ainda deu uma assistência. Desde 2020 no Fortaleza, o atacante já soma 29 partidas na temporada e 11 gols, sendo quatro só neste Brasileirão.

O América foi para o jogo com clara proposta de marcação e contra-ataque rápido. Até que conseguiu no começo encaixar a estratégia ao acionar Ribamar na esquerda. Ele chutou cruzado e exigiu boa defesa do goleiro.

Mas, aos poucos, o Fortaleza adiantou o time e passou a dominar as ações ofensivas ao mesmo tempo que anulava os contra-ataques do América. Criou diversas chances com David, Felipe e Éderson. No final, Yago Pikachu levou ainda mais perigo ao acertar a trave em chute colocado da entrada da área.

 
Aos 46 minutos, o Fortaleza conseguiu o objetivo e abriu o placar. David girou bonito dentro da área e tocou para Éderson, que chutou forte e no canto para marcar.

A superioridade do time cearense continuou no segundo tempo. Aos 10, o Fortaleza ampliou o placar. Éderson aproveitou sobra, invadiu a área pela direita e tocou para o meio, devolvendo o presente para David, que não desperdiçou.

Aos 17, Yago Pikachu foi acionado na direita, com muita liberdade, e chutou de fora da área. A bola passou por todo mundo e David apareceu na segunda trave apenas para completar. Mostrou oportunismo.

Com o América sem reação, bastou o Fortaleza valorizar a posse de bola e manter a concentração para confirmar o resultado. Mesmo com a boa vantagem, o time cearense ainda buscou o quarto gol aos 37. Igor Torres, que entrou seis minutos antes, recebeu cruzamento e cabeceou firme, entre dois marcadores, para marcar.

 
O primeiro a voltar a campo pela 11.ª rodada é o América, que faz o clássico com o Atlético-MG, no sábado, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 20h30, o Fortaleza recebe o Corinthians na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 4 x 0 AMÉRICA-MG

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Daniel Guedes), Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim (Carlinhos); David (Igor Torres) e Robson (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda.

 
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Marcelo Toscano (Juninho); Rodolfo José (Carlos Alberto), Ribamar (Alan Ruschel) e Felipe Azevedo (Geovane). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Ederson, aos 46 minutos do primeiro tempo. David, aos 10 e aos 17, e Igor Torres, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe e Éderson (Fortaleza); Carlos Alberto (América-MG).

ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).F

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!