Foz do Iguaçu autoriza rede privada a retomar aulas presenciais na educação infantil

As aulas presenciais na rede privada de ensino de Foz do Iguaçu, da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental, podem ser retomadas a partir de segunda-feira (12), respeitando os protocolos sanitários e a limitação de 30% da capacidade de público. A medida foi anunciada pelo prefeito Chico Brasileiro em live transmitida pelo Facebook nesta quinta-feira (8).

De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal e estadual de ensino, bem como nas instituições públicas e privadas de ensino médio, superior e de pós-graduação, no entanto, permanece suspenso por tempo indeterminado. Nas instituições de ensino superior serão permitidas, com 30% de capacidade, aulas práticas e estágios curriculares presenciais.

Durante a transmissão, Chico Brasileiro destacou que a flexibilização nas medidas restritivas só foi possibilitada devido à redução no número de casos no município. Entre o fim de fevereiro e o início de março, a cidade chegou a registrar mais de 300 casos por dia.

A média móvel de casos em Foz, nos últimos sete dias até esta quinta-feira, está em 60,86 por dia, uma redução de 42% na comparação com a média móvel de 14 dias atrás. O número de internações, no entanto, continua alto. Dos 125 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid-19, 87,5% estão ocupados. Por isto, fica mantido o toque de recolher entre 23h e 5h e o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços com 30% da capacidade.

O prefeito reforçou que os cuidados para evitar a transmissão da doença precisam ser mantidos por todos. "Pedimos a colaboração de toda a população para que, daqui a pouco, possamos fazer novas flexibilizações. Vamos respeitar os horários, os protocolos como distanciamento, uso de máscaras e higienização, para que possamos reduzir ainda mais o número de casos e de mortes", afirmou Chico Brasileiro.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!