Foz do Iguaçu começa a vacinar pessoas com mais de 18 anos com comorbidades

A partir de segunda-feira (10) a vacinação contra covid-19 em Foz do Iguaçu para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) será ampliada para todos que tiverem mais de 18 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é acelerar a imunização da população de Foz do Iguaçu. Para que não haja aglomeração, a aplicação das doses será feita por agendamento, já disponível no site da Prefeitura (vacinação.pmfi.pr.gov.br) e em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

"Não queremos deixar vacinas paradas, por isso temos feito esforços para ampliar sempre que possível o público atendido. Além disso, também temos feito a busca ativa para as pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose. E pedimos a todos: venham, vacinem, porque é a nossa chance de vencer esta pandemia", ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo.

A lista das comorbidades que estão aptas a receber a vacinação nesta etapa da campanha está disponível no link: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/comorbidades.html.

Comprovação da comorbidade

No momento do agendamento, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade. Caso a comorbidade não seja identificada, é necessário apresentar o formulário elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.

Também serão aceitos atestados médicos que, obrigatoriamente, apresentem as seguintes informações: nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), e nome, CRM e carimbo do médico. Os atestados que não apresentarem todos os dados não serão aceitos pela Secretaria de Saúde.

Outros grupos

Nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid também são contemplados gestantes, pessoas com síndrome de down e puérperas (mulheres em período pós parto de até 45 dias) com mais de 18 anos.

 

Com informações da catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!