FPF agenda todos os jogos da rodada final do Paulistão para as 16 horas de domingo

A Federação Paulista de Futebol (FPF), enfim, definiu como ficará a tabela da última rodada da fase de grupos do Paulistão, na noite desta sexta-feira. Todos os oito jogos da 12ª rodada foram marcados para o mesmo horário: às 16 horas (horário de Brasília) de domingo.

 
A rodada final vai definir o último classificado às quartas de final e mais um rebaixado – o São Caetano já teve a queda decretada. Os candidatos a disputar a Série A2 do Paulista em 2022 são Santos, São Bento e Santo André. O time santista, portanto, vai fazer duelo direto com o São Bento na Vila Belmiro.


 
A equipe de Sorocaba (SP) tem nove pontos, enquanto que o Santos tem 10 – dessa forma, a equipe da Baixada Santista precisa vencer ou empatar para permanecer na primeira divisão estadual. Ainda existe a possibilidade do Santo André ser rebaixado, caso seja derrotado pelo Ituano, em Itu (SP), e o duelo entre Santos e São Bento termine em empate.

Na briga pela classificação às quartas de final, somente o Grupo C segue indefinido. Palmeiras e Novorizontino brigam pela segunda vaga da chave. A primeira já foi conquistada pelo Red Bull Bragantino. Para avançar, o Palmeiras precisa vencer o seu jogo contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), e torcer para que o arquirrival Corinthians ao menos empate contra o time de Novo Horizonte (SP), na Neo Química Arena, em São Paulo.

 
No Grupo A, o confronto das quartas terá o Corinthians, primeiro colocado, e a Inter de Limeira, na Neo Química Arena. No Grupo B, São Paulo e Ferroviária vão duelar no Morumbi, após ficarem em primeiro e segundo lugares, respectivamente. No Grupo D, o duelo terá Mirassol e Guarani.

Confira a tabela de jogos da rodada final:

Botafogo x Red Bull Bragantino, em Ribeirão Preto
Corinthians x Novorizontino, na Neo Química Arena, em São Paulo
Inter de Limeira x Guarani, em Limeira
Ituano x Santo André, em Itu
Mirassol x São Paulo, em Mirassol
Ponte Preta x Palmeiras, em Campinas
Santos x São Bento, em Santos
São Caetano x Ferroviária, em São Caetano do Sul.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!