Fred e Cano marcam no empate entre Fluminense e Vasco pela Taça Guanabara

Fluminense e Vasco realizaram um clássico bastante movimentado, na terça-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas o empate, por 1 a 1, não foi bom para as equipes na disputa da Taça Guanabara. O time tricolor chegou aos dez pontos, em quinto lugar, enquanto a equipe cruzmaltina soma sete, na oitava colocação.

 
O Fluminense começou o jogo mais ligado e com apoio do talento de seus jogadores mais experientes. Com isso, aos três minutos, Nenê levou muito perigo ao gol de Lucão, ao bater com maestria um escanteio e quase conseguiu um gol olímpico.


Thank you for watching
Aos 13, foi a vez de Fred aplicar uma bela ‘caneta’ em Andrey no início da jogada, que terminou com o perigoso cruzamento de Callegari pelo lado direito, que Lucca não conseguiu alcançar para tentar abrir o placar.

O Vasco, então, passou pressionar mais a marcação e valorizar mais a posse de bola, mas a falta de criatividade impediu que o time de São Januário levasse perigo ao gol de Marcos Felipe. A equipe sentiu bastante a ausência de Talles Magno, que vai precisar se submeter a uma artroscopia no joelho. O melhor momento cruzmaltino foi um chute de Zeca por cima do travessão.

 
Nos quinze minutos finais, as duas equipes passaram a errar muitos passes e o nível técnico da partida caiu muito. Aos 37, em raro momento em que o time das Laranjeiras conseguiu entrar com a bola na área adversária na primeira etapa, Léo Matos tocou para a chegada de Andrey, que cruzou para o oportunista Cano fazer o primeiro gol do jogo.

A segunda etapa começou e os veteranos tricolores não perderam tempo para igualar o placar. Nenê cobrou escanteio da esquerda e Fred subiu no meio dos defensores vascaínos para ganhar de cabeça e fazer um belo gol, o seu 180º pelo clube: 1 a 1.

O Fluminense acusou o golpe. A iniciativa e o domínio passou todo para o Fluminense, que praticamente ‘alugou’ o meio de campo. O Vasco, desorientado, passou a dar chutões para a frente e a bola logo retornava nos pés tricolores. A melhor oportunidade foi um chute perigoso de longe de Gabriel Teixeira.

 
Ao perceber o momento crítico do seu time, o técnico Marcelo Cabo colocou os rápidos Laranjeira e Lucas Figueiredo, que na primeira jogada já levaram perigo para Marcos Felipe. E o Vasco ficou ainbda mais à vontade quando Fred e Nenê, cansados, foram substituídos.

As melhores chances passaram a ser do Vasco. Andrey em duas belas cobranças de falta, uma chegou a pegar na trave, Laranjeira e Cano também criaram boas oportunidades para conseguirem o segundo gol. O Fluminense viveu exclusivamente dos contra-ataques criados por Kayky, de 17 anos, que exagerou no drible e desperdiçou duas boas chances.

Mas dois grandes momentos ainda estavam por vir. Aos 45, Laranjeira, livre, finalizou de primeira dentro da área, mas a bola foi em cima do goleiro Marcos Felipe, que fez boa defesa. Aos 47, Ricardo quase marcou de cabeça.

 
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Yago Felipe (Wellington), Martinelli e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Fred (John Kennedy) e Lucca (Gabriel Teixeira). Técnico: Roger Machado.

VASCO – Lucão; Léo Matos, Miranda (Ricardo), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Lucas Figueiredo), Andrey e Galarza; Gabriel Pec (Juninho), Carlinhos (Laranjeira) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Cano aos 37 minutos do primeiro tempo. Fred a um minuto do segundo tempo.

ÁRBITRO – Diego da Silva Lourenço.

CARTÕES AMARELOS – Cano, Gabriel Teixeira e Frazan.

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado sem torcida.

LOCAL – Volta Redonda.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!