Fumacê será aplicado em Mercedes como reforço no combate à dengue

Somando esforços no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, será aplicado nesta sexta-feira (14) e sábado (15) o fumacê em Mercedes.

 

 

 

O inseticida tem por objetivo elimina o inseto na fase adulta. 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde vem realizando inúmeras ações, principalmente no sentido de orientar os moradores e comerciantes quanto a necessidade de cuidar de seus espaços, realizando a remoção de criadouros e utilizando a bomba costal, equipamento que utiliza o mesmo produto empregado no fumacê.

 

 

 

“Estamos realizando inúmeras ações no sentido de eliminar este problema.

 

 

 

 

Agora inicia a aplicação do inseticida com o fumacê para eliminar os mosquitos.

 

 

 

 

Esta é mais uma ferramenta para evitar casos de dengue no município, mas é importante que a população esteja sempre atenta aos seus quintais e casas para evitar água parada e a proliferação do Aedes aegypti”, afirma o Prefeito de Mercedes Laerton Weber.

 

 

 

A ação iniciará nesta sexta-feira (14) a tarde, na região leste da cidade (iniciando da Avenida João XXIII em sentido a BR-163).

 

 

 

 

No sábado (15) pela manhã, a aplicação será na região oeste da cidade (iniciando da Avenida João XXIII em sentido ao Lago Municipal). Se as condições do tempo não estiverem boas, a programação poderá ser alterada.

 

 

 

“Uma força tarefa está ocorrendo na cidade com remoção de criadouros e o fumacê será aplicado para reforçar a ação.

 

 

 

 

 

O produto mata apenas os mosquitos na fase adulta e não diminui a importância de eliminar as larvas e ovos do Aedes aegypti, por isso é relevante que as pessoas continuem retirando recipientes com água parada, verificando suas casas, comércios e quintais para não permitir que novos mosquitos proliferem.

 

 

 

 

 

Vale ressaltar que a orientação é para que as pessoas mantenham os locais abertos, mas que protejam os animais, principalmente passarinho e abelhas”, destaca o Secretário de Saúde e vice-Prefeito do município Alexandre Graunke.

 

 

 

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (13), Mercedes tem 495 casos confirmados de dengue e 96 estão em investigação. 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!