Foto: Jonathan Campos/AEN

Fundepar quer melhoria constante das escolas, alimentação e transporte de alunos

Assegurar continuidade ao compromisso de aprimorar o ensino público paranaense assumido pelo Governo do Estado e Secretaria da Educação e do Esporte é o objetivo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), segundo seu novo diretor-presidente, engenheiro Marcelo Pimentel Bueno.

"Buscar a melhoria constante da infraestrutura dos colégios estaduais, alimentação escolar e transporte de nossos alunos, além das demais ações que realizarmos", ressaltou Bueno. Ele participou de uma reunião com a equipe nesta terça-feira (6) para conhecer, avaliar e definir os trabalhos.

O Governo do Paraná prevê investir R$ 450 milhões em infraestrutura escolar em 2021. Os recursos destinados irão assegurar a realização de obras e a oferta dos serviços de alimentação e transporte escolar. O valor ainda serve para o repasse de recursos descentralizados para as escolas contratação de serviços e compra de materiais. Também está prevista a entrega de mobiliários e equipamentos.

O novo presidente destacou a confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder. ?Ao compor o Governo do Estado com a contratação de técnicos em cargos estratégicos, o governador, Ratinho Junior e o secretário, Renato Feder, demonstram o quanto estão focados em alcançar metas ousadas para melhoria da educação paranaense. Buscarei desempenhar um trabalho assertivo e focado nesses objetivos?, afirmou.

O Instituto Fundepar é uma autarquia do Governo do Paraná, vinculada à Secretaria da Educação e do Esporte, responsável por garantir a eficácia e excelência na gestão pública das obras, alimentação escolar, transporte escolar e o fornecimento de mobiliário e equipamentos, entre outras ações, no âmbito da rede estadual de ensino do Paraná.

Marcelo Pimentel Bueno graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Cefet/PR e Finanças Empresariais pela Universidade Positivo. Possui experiência em obras de infraestrutura, saneamento, industriais e refinarias. Em anos anteriores, trabalhou com contratos junto à Petrobras, Sanepar e outras autarquias estaduais e municipais.
 
 

Informações AEN -PR

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!