Gauchão: Internacional goleia Aimoré e se classifica para semifinal

O Internacional goleou o Aimoré por 6 a 1 na quarta-feira (14) e garantiu a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Com o triunfo alcançado no estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo, o Colorado ficou na 1ᵃ posição da classificação, com 20 pontos. Com o revés, o Índio ficou na 6ᵃ posição com 13 pontos, mantendo vivas as chances de avançar para a próxima fase do Gaúcho.

Mesmo fora de casa, o Internacional conseguiu se impor no início da partida, e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, quando Heitor aproveitou bola que ficou viva na entrada da área para acertar um chute muito forte que fez a bola morrer no ângulo do gol defendido por Raul.

Com a desvantagem no placar, o Aimoré sai para o ataque, e até cria boas oportunidades. Mas quem acaba marcando é o Colorado. Aos 38 minutos Praxedes é derrubado pelo lateral Bruno Ferreira dentro da área. Thiago Galhardo vai para a cobrança, e amplia o placar para o 2 a 0 com uma cavadinha. Depois, o lance de maior destaque da primeira etapa foi a expulsão de Víctor Cuesta, pelo Inter, e de Marabá, pelo Índio, após os jogadores trocarem empurrões.

O segundo tempo começa com o Internacional tendo a oportunidade de ampliar a vantagem. Aos 2 minutos o juiz marca pênalti a favor do Colorado após Neto Baiano tocar a bola com a mão dentro da área de sua equipe. Patrick vai para a cobrança, mas manda para fora. Porém, três minutos depois a equipe comandada pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez ampliou sua vantagem graças a gol do artilheiro Thiago Galhardo.

O Índio ainda chega a ensaiar uma reação aos 9 minutos, quando Darlan marca de cabeça após cobrança de escanteio, mas o dia era mesmo do Internacional, que volta a marcar contando com o faro de gol de Thiago Galhardo. Aos 43, o Colorado chegou ao quinto, após a infelicidade do lateral Tcharles. E ainda deu tempo para o peruano Guerrero deixar a sua marca, aos 46 minutos. Placar final: Aimoré 1 x 6 Internacional.

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!