Gestantes assistidas pelo Cras são contempladas com kits maternidade em Pato Bragado

A espera de Arthur, a jovem Tainá Tália Brandão da Cruz de 23 anos, recebeu na tarde de ontem (27), por meio do serviço de auxílio natalidade, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, um kit enxoval com peças básicas para o nascimento do quarto filho, já no mês de junho. 

O benefício é concedido aos usuários ou famílias em vulnerabilidade que são assistidas pelo Cras, mediante avaliação realizada pela assistente social.

O enxoval para o recém-nascido, inclui itens de vestuário e higiene de qualidade às famílias como bolsa, cobertor de microfibra, toalha de banho, bory, lençol, fronha e fraldas de pano.

Para Tainá, atualmente desempregada e a espera do quarto filho, o benefício chegou em boa hora. Ela conta que está sendo difícil arcar com os custos e o kit repassado foi muito esperado para que o bebê tenha as condições necessárias iniciais para um bom nascimento e desenvolvimento. 

Tainá também foi acompanhada pela assistente social, Camila Ramos da Cunha no Projeto Piá Luz do Futuro onde também retirou roupas doadas na Campanha do Agasalho.   

No ano passado por meio do Cras, a Secretaria de Assistência Social repassou 23 kits de enxovais e só nesse ano já foram mais 10. 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!