Gestantes e puérperas com comorbidades devem procurar o parque de exposições para serem vacinadas com a Coronavac

O parque de exposições de Marechal  Cândido  Rondon, além de receber as pessoas com 60 anos ou mais para serem imunizadas com a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19, também passa a ser referência para gestantes e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais).

 

 

 

A vacina a ser disponibilizada é a da marca Coronavac.

 

 

 

 

O atendimento acontece das 8h às 13h, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

 

 

 

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, a procura desse público pela vacina está muito baixa.

 

 

 

 

Segundo ela, o receio veio após uma investigação da Anvisa (ainda em aberto) sobre a bula da vacina AstraZeneca, que não tem a liberação do uso em grávidas.

 

 

 

 

"Ao perceber o erro, o Ministério da Saúde logo enviou aos municípios, doses da Coronavac, que não tem nenhuma contraindicação", explica.

 

 

 

Gestantes e puérperas que possuem comorbidades, devem apresentar no ato da vacinação, além de documentos pessoais e carteira de vacinação, uma declaração médica que comprove tal condição

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!