Governador manifesta pesar pela morte de Renato Follador, presidente do Coritiba

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente o falecimento de Renato Follador, presidente do Coritiba e ex-secretário do Estado. Ele tinha 67 anos, estava internado havia mais de um mês e foi vítima de agravamentos decorrentes da Covid-19.

"O Paraná perde um grande pensador. Renato Follador ajudou a desenvolver o Estado e teve inúmeros projetos inovadores na iniciativa privada, dando contribuições enormes aos País. Desejamos muita força aos familiares e amigos nesse momento difícil", afirmou Ratinho Junior.

Renato Follador assumiu a presidência do Coritiba em dezembro do ano passado. Também foi atleta profissional do clube na década de 1970.

Engenheiro de formação, foi um dos principais incentivadores da modernização do sistema previdenciário brasileiro e ajudou a estruturar o sistema dos servidores do Estado do Paraná na época do ex-governador Jaime Lerner, quando foi secretário de Estado.

Ele foi responsável pela criação da ParanaPrevidência, instituição que cuida da aposentadoria dos servidores do Paraná.

Renato Follador deixa esposa e três filhos.

Com informação da AEN-PR

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!