Foto: AEN-PR

Governo do Paraná confirma adesão ao movimento Unidos pela Vacina

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta quarta-feira (31) a adesão do Paraná ao movimento Unidos pela Vacina. O projeto reúne diferentes organizações, entre entidades públicas e privadas, com o objetivo de acelerar o processo de vacinação no País.

"Esse é o momento de unir forças e buscar soluções para os muitos problemas que temos enfrentado por causa do aumento do número de casos de Covid-19. Especialmente agora, com essa nova cepa, que já demonstrou ser muito mais transmissível", afirmou Ratinho Junior.

O movimento já fez uma grande pesquisa de campo em todo o Paraná, levantando algumas necessidades dos 399 municípios, com apoio do Governo do Estado. Entre os pontos, por exemplo, se verificou que 80 cidades necessitam de mais insumos e apoio na logística para aplicação das vacinas, pontos que podem ser viabilizados pela iniciativa privada e pela agilidade nas aquisições.

A Secretaria de Estado da Saúde tem estoque suficiente para atender as demandas das cidades em relação a itens essenciais como agulhas, seringas e máscaras, entre outros, mas deixou aberta a possibilidade de adesão da iniciativa privada para complementar as necessidades dos municípios com a entrega de termômetros e caixas térmicas, por exemplo.

O estudo revelou, ainda, que metade dos municípios manifestou o desejo de ampliar o alcance da comunicação, facilitando a orientação da população em relação à importância da imunização. Ficou pactuado o compromisso conjunto na elaboração de campanhas e materiais de divulgação que facilitem e amplifiquem a necessidade da vacinação e de outras medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.

"A vacina é a nossa esperança. Lançamos a campanha de domingo a domingo e temos obtidos excelentes resultados, é um sucesso. Aumentou muito o número de vacinados no Estado", ressaltou o governador.

Nesta semana o Paraná atingiu 1 milhão de pessoas vacinadas. Nesta quarta-feira (31), o Vacinômetro aponta 1.083.289 primeiras doses e 231.740 doses de reforço, completando a imunização.

MOVIMENTO - O movimento Unidos pela Vacina quer facilitar a distribuição do imunizante contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro. A ideia é apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS) com soluções de logística e compra de insumos. O movimento é coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 75 mil participantes.

No Paraná, o projeto conta com o apoio de entidades como Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Associação Comercial do Paraná (ACP), OAB-PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sistema Ocepar, entre outros.

 


AEN-PR

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!