Grêmio leva gol aos 48 minutos do segundo tempo e perde do Ceará na estreia

O Grêmio até buscou o empate após levar 2 a 0, mas tomou o terceiro do Ceará aos 48 minutos do segundo tempo e foi derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol decisivo do 3 a 2 criou muito suspense sobre a condição de impedimento dos atacantes cearenses. Mas o VAR confirmou o lance depois de três intermináveis minutos.

 
Cléber, Rick e Jorginho fizeram os gols cearenses, enquanto que Vanderson e Ricardinho anotaram para os gaúchos. Com a vitória nos acréscimos, o Ceará assumiu a vice-liderança com três pontos, enquanto que o Grêmio, sem pontuar, aparece no 17.º lugar, na zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena Grêmio o time gaúcho recebe o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. 


 
De olho no clássico contra o Fortaleza pela Copa do Brasil na quarta-feira, o técnico Guto Ferreira mandou a campo um time alternativo. Já o Grêmio, momentos antes do jogo, perdeu o técnico Tiago Nunes, o zagueiro Rodrigues e o meia Pedro Lucas com covid-19. Diego Souza, Ferreira e Luiz Fernando já estavam fora pela doença.

 
Os dois times guardaram as energias, no primeiro tempo, para os 15 minutos finais. Cléber abriu o marcador para os donos da casa aos 35 em chute de fora da área que desviou na defesa e enganou o goleiro Brenno. Aos 41, Rick ampliou. Ele recebeu de Naressi e bateu no canto esquerdo do arqueiro gremista.

Apesar da pressão alvinegra, o Grêmio manteve a calma e conseguiu diminuir antes do intervalo. Vanderson fez uma jogadaça. Passou por dois, tabelou com Matheus e bateu para estufar o barbante aos 49 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio manteve o ímpeto e empatou logo aos três minutos. Ricardinho aproveitou cruzamento na área e deixou tudo igual. Os times buscaram a vitória. O Ceará tentou com Rick e Jorginho, mas Brenno defendeu. Já o Grêmio tentou com Léo Chú e Bruno Cortez, mas ficou no quase.

 
Aos 40 minutos, o árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti de Buiú em Bruno Cortês. Ao revisar o lance pelo VAR, porém, ele anulou a penalidade máxima. Após duas bolas na trave, aos 48, Jorginho balançou as redes do Grêmio. O árbitro de vídeo checou o lance e confirmou o gol da vitória do Ceará.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 x 2 GRÊMIO

CEARÁ – João Ricardo (Vinícius Machado); Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Oliveira, Pedro Naressi (Charles) e Jorginho; Saulo Mineiro (Yony González), Cléber (João Victor) e Rick (Wendson). Técnico: Guto Ferreira.

 
GRÊMIO – Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos, Lucas Silva (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Léo Pereira (Jhonata Robert), Ricardinho e Léo Chú (Gui Azevedo). Técnico: Evandro Fornari (auxiliar).

GOLS – Cléber, aos 35, Rick, aos 41, e Vanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 3, e Jorginho, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Messias, Buiú e Charles (Ceará); Thiago Santos, Pedro Geromel e Jhonata Robert (Grêmio).

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!