Grêmio perde outra vez para Del Valle e dá adeus à Libertadores

A Libertadores de 2021 já chegou ao fim para o Grêmio. Na noite de quarta-feira (14), o Tricolor foi novamente derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle (EQU), desta vez em Porto Alegre, caindo na terceira fase preliminar da competição, a última antes da etapa de grupos.

O resultado garante o Del Valle como rival do atual campeão Palmeiras no Grupo A da Libertadores. Além do Verdão, os equatorianos terão pela frente o Defensa y Justicia (ARG) e o Universitario (PER). Ao Grêmio restou a vaga no Grupo H da Copa Sul-Americana, junto de Lanus (ARG), La Equidad (COL) e Aragua (VEN).

Ainda sem o técnico Renato Portaluppi, que se recupera do covid-19, o auxiliar Alexandre Mendes dirigiu o time e promoveu quatro mudanças entre os titulares, com as voltas do zagueiro Walter Kannemann e dos meias Maicon e Jean Pyerre, recuperados de lesão, e do lateral Bruno Cortez.

O Del Valle chegou com perigo aos cinco minutos, em chute para fora do atacante Bryan Montenegro na pequena área. Depois, o Grêmio teve o controle das ações ofensivas. Aos 14 minutos, o atacante Ferreirinha chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento. Sete minutos depois, o gol valeu: Jean Pyerre, aproveitando bola afastada pelo zagueiro William Pacho, bateu de primeira de fora da área, colocando o Tricolor na dianteira.

Os gaúchos quase ampliaram aos 34, com Maicon, após assistência pelo alto de Jean Pyerre, mas Moisés Ramírez defendeu ao sair da meta. Aos 37, o goleiro do Del Valle se destacou novamente, salvando, com o pé, um chute de Ferreirinha na área. Na máxima do quem não faz, toma, o time equatoriano empatou aos 47 minutos, em cobrança de falta precisa do meia Christian Ortíz.

Na etapa final, o Grêmio teve mais dificuldades para chegar à área do Del Valle. Na melhor oportunidade, aos 10 minutos, Jean Pyerre deixou Diego Souza na cara de Ramírez, mas o atacante errou a cavadinha. A missão ficou mais difícil aos 17, quando Maicon foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Apenas três minutos depois, Ortíz recebeu do volante Lorenzo Favarelli e virou o marcador.

Com um a menos e precisando de três gols para seguir na Libertadores, o Grêmio sequer conseguiu se lançar ao ataque. O Del Valle somente administrou o resultado e comemorou a classificação após o apito final na Arena.

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!