Grêmio rescinde contrato com goleiro Vanderlei; Thiago Santos é oficializado

O Grêmio confirmou, na noite da quinta-feira (01), a rescisão de contrato do goleiro Vanderlei, de 37 anos. Com isso, o jogador está liberado para procurar um novo clube para a temporada 2021. A informação foi publicada pelo site oficial do clube, momentos após o anúncio da contratação do volante Thiago Santos. Na nota, o time tricolor agradeceu ao goleiro e desejou “êxito na continuidade de sua carreira”.

 
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa ter realizado acordo de rescisão consensual em contrato de trabalho do atleta Vanderlei com o Clube. O Grêmio agradece aos serviços prestados em sua passagem pela instituição e deseja êxito na continuidade de sua carreira”, informou o clube.



O jogador foi anunciado em janeiro de 2020 como reforço para a temporada, após o então titular, Paulo Victor, começar a ser contestado, especialmente com a eliminação na Copa Libertadores de 2019. Na temporada passada, fez 58 jogos com a camisa do Grêmio. Em 2021, fez apenas um jogo, na ida da segunda fase prévia da Libertadores. Na vitória por 6 a 1 diante do Ayacucho, do Paru, falhou no único gol da equipe peruana.

 
Vanderlei vinha sendo alvo de críticas da torcida, que considerava o desempenho do jogador insuficiente na temporada. Na final da Copa do Brasil, foi sacado para a entrada de Paulo Victor, que também falhou na decisão.

THIAGO SANTOS – O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF “furou” o Grêmio e confirmou a contratação de Thiago Santos, de 31 anos, vindo do FC Dallas. O nome saiu no BID no início da noite desta quinta-feira, antes mesmo de um anúncio oficial por parte do clube.

Conforme o BID, o jogador vem com passe adquirido pelo Grêmio, com contrato em definitivo. O vínculo deve ser de três anos. Thiago Santos passou pelo Palmeiras e foi vendido ao FC Dallas no fim de 2019. A boa relação entre as diretorias, no clube que já levou o dirigente André Zanotta e o zagueiro Bressan, facilitou as negociações.

 
Mesmo já regularizado para atuar, a tendência é que Thiago Santos não fique à disposição para o clássico contra o Internacional, o Gre-Nal, neste sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Após o anúncio oficial, o jogador deverá começar a trabalhar com o grupo a partir da próxima semana.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!