Grêmio vence Lanús por 2 a 1 e lidera Grupo H da Sul-Americana

Mesmo com dificuldades em um jogo truncado, o Grêmio lutou até o fim e venceu o Lanús por 2 a 1, em La Fortaleza, na Argentina, na noite de quinta-feira (29). O gol da vitória foi marcado por Ferreira, aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe gaúcha lidera o Grupo H, com 6 pontos em dois jogos.

A primeira boa chance da partida foi do Grêmio. Aos 7 minutos, Matheus Henrique recuperou a bola na intermediária pela direita e passou para Jean Pyerre. O camisa 10 encontrou Ferreira, que dominou dentro da área, adiantou a bola, mas demorou para finalizar e acabou mandando para fora. Aos 14 minutos, Léo Pereira aproveitou corta-luz de Diego Souza, ajeitou para bater de esquerda, e chutou por cima do gol de Morales.

O Grêmio tinha o controle da partida, mas não encontrava espaço para finalizar com o Lanús muito defensivo. Aos 34 minutos, o time argentino se lançou ao ataque e acabou pagando caro. Matheus Henrique roubou a bola e tocou para Ferrreira. O camisa 11 engatou a quinta marcha pela esquerda, saiu do campo de defesa e, já na entrada da grande área, descolou um passe perfeito para Léo Pereira, que, sozinho, apenas tocou para o fundo do gol.

Mesmo em desvantagem no placar, o Lanús não conseguiu se impor no primeiro tempo e encontrou muita dificuldade para chegar perto do gol defendido por Brenno. Na segunda etapa o panorama não mudou nos minutos iniciais.

O Imortal Tricolor teve a chance de ampliar logo aos 8 minutos. Cortez e Ferreira tabelaram pela esquerda e o lateral cruzou para a área. Diego Souza ganhou a disputa e ajeitou para chutar de esquerda. A bola explodiu na trave direita de Morales.

O Lanús só começou a assustar aos 22 minutos. De la Vega avançou pela direita e a bola sobrou para Bernabéi. O camisa 25 bateu forte e Brenno fez boa defesa. No minuto seguinte, o time argentino chegou ao empate. De la Vega, novamente, começou a jogada e passou para Orsini. Ele encontrou Belmonte na entrada da área. O volante avançou e tocou na saída de Brenno para deixar tudo igual.

Os donos da casa quase viraram aos 30 minutos. Orsini arriscou de fora da área e Brenno salvou. O Grêmio respondeu com uma boa jogada de Ferreira pela esquerda que terminou com a finalização de Luiz Fernando por cima do gol. O atacante se redimiu no lance seguinte. Ele invadiu a área e tocou rasteiro para trás. Thiago Santos dominou e ajeitou com açúcar para Ferreira bater de primeira, no canto esquerdo de Morales, que nem se mexeu. Gol da vitória tricolor na Argentina: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Aragua (VEN), na quinta (6), em Porto Alegre, às 19h15.

Com informação da Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!