Grupo de Quatro Pontes pedala quase 600 quilômetros em Desafio Solidário

A meta era 500 quilômetros, entretanto, ciclistas de Quatro Pontes foram além disso no Desafio Solidário, realizado no último fim de semana, dias 22 e 23.

 

 

 

O grupo somou 580 quilômetros, alcançados em oito pessoas: Carina Alessandra Damas, Lurdes Maria Lunkes Kuns, Ivan Anderson Burg, Gisele Maria Rhoden Lenz, Cirléia Huppes, Jiane Spengler, Maristela Schneider e Angélica Borelli Fridrich.

 

 

 

O evento foi promovido por um grupo de ciclistas de Toledo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) do referido município.

 

 

 

Divididas em 55 equipes, mais de 480 pessoas estiveram envolvidas na ação, que resultou na arrecadação de mais de 3.300 litros de leite, que serão repassados ao Hospital Bom Jesus, quantidade suficiente para atender a demanda de 35 dias da instituição. 

 

 

O produto foi obtido nas inscrições, visto que a regra era que cada participante doasse três litros, e com doações à parte.

 

 

 

Assim, foram cerca de dois mil litros em inscrições, 300 litros doados pelo Dr. Torao (Takada) e outros mil litros repassados pelo ciclista profissional, Anderson Carletto, que fez sozinho o desafio.

 

 

 

Sem restrições sobre quantidade e nível dos membros (iniciantes, intermediários ou profissionais), trajetos (no asfalto ou na terra) ou tipo de bicicleta (speed ou mountain bike), as equipes apenas tinham a tarefa de pedalar, somados todos os componentes, 500 quilômetros durante os dois dias do evento.

 

 

 

 

Ao todo, mais de 275 mil quilômetros foram percorridos, o equivalente a quase sete voltas ao redor da Terra na altura da Linha do Equador. 

 

 

O Departamento de Esportes de Quatro Pontes apoia a modalidade de ciclismo.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!