Guarani derrota o Santo André e assume lugar do Santos na zona de classificação

O Guarani entrou na zona de classificação do Grupo D e jogou o Santos para a terceira posição ao derrotar o Santo André pelo placar de 1 a 0, na noite da segunda-feira (26), no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Guarani ficou na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos, três atrás do Mirassol e dois na frente do Santos. O São Caetano é o quarto, com três. Já o Santo André ficou na quarta posição do Grupo A, com seis. Botafogo tem sete, Inter de Limeira, nove, e Corinthians lidera, com 21. 

 
Sem vencer há cinco jogo e correndo sérios riscos de rebaixamento, o Santo André começou o jogo pressionando o Guarani e teve duas oportunidades de abrir o placar com Gegê, pelo alto, mas o meia acabou falhando em ambas. Com o passar do tempo, o time campineiro equilibrou as ações e começou a tomar o controle da partida.

Apesar da leve superioridade, o Guarani sofreu com seu poder de criação e assustou apenas duas vezes. Na primeira, Fernando Henrique cortou mal e jogou a bola dos pés de Bruno Sávio, que mandou para fora. O mesmo Bruno foi o grande responsável para o time campineiro tirar o zero do placar.

Aos 32 minutos, Bruno Sávio trabalhou a bola com Matheus Ludke e deu assistência, no meio dos defensores, para Andrigo. O meia fechou os olhos e encheu o pé para conseguir superar o goleiro do Santo André. O atleta balançou as redes nas últimas três vezes que esteve em campo.

O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O Santo André continuou perdendo uma chance atrás da outra para empatar. Tiago Marques recebeu sozinho dentro da área, mas errou a cabeçada e jogou para fora. Gegê também teve uma chance, cara a cara com Rafael Martins. Ele jogou pela linha de fundo.

Em vantagem, o time campineiro foi ‘cozinhando’ o jogo, visando encaixar uma jogada de contra-ataque para liquidar a fatura. O Santo André, por outro lado, foi com tudo para cima, mas deu espaço para o adversário contra-atacar. Matheus Souza disparou em velocidade, invadiu a área e chutou em cima de Fernando Henrique. Na sobra, Rafael Costa mandou para fora.

Nos minutos finais, o Guarani se segurou como pôde para confirmar mais uma grande vitória fora de casa no torneio.

O Santo André volta a campo na quinta-feira, às 22h15, para enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Guarani só joga no domingo, frente ao Novorizontino, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 0 X 1 GUARANI

SANTO ANDRÉ – Fernando Henrique; Marcos Martins, Willian Goiano, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga (Marino), Caio Rangel (Tiago Marques), PH (Vitinho) e Gegê; Ramon e Minho. Técnico: Alan Dotti (interino).

GUARANI – Rafael Martins; Matheus Ludke (Éder Sciola), Thales, Airton e Eliel; Bruno Silva, Andrigo (Matheus Souza) e Índio; Bruno Sávio (Romércio), Davó (Matheus Costa) e Júlio César (Pablo). Técnico: Allan Aal.

GOL – Andrigo, aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Francisco

CARTÕES AMARELOS – Fernando Henrique, Marcos Martins, PH e Vitinho (Santo André); Rafael Costa, Rafael Martins e Romércio (Guarani)

LOCAL – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!