Foto: FIA/Divulgação via Reuters/Direitos Reservados

Hamilton diz que Sebastian Vettel é seu rival favorito na Fórmula 1

O piloto inglês Lewis Hamilton afirmou na quinta-feira (15) que Sebastian Vettel é o seu rival favorito na Fórmula 1 ao longo dos anos.

 
Sem mencionar Nico Rosberg, ex-colega de Mercedes que o derrotou na disputa do título de 2016 em uma batalha acirrada e muitas vezes agressiva, o heptacampeão mundial elogiou o ex-piloto da Ferrari. 


  
 
Os dois apareceram juntos em uma coletiva de imprensa virtual antes do Grande Prêmio da Emília-Romanha no circuito italiano de Imola. O tetracampeão Vettel hoje corre pela Aston Martin.

Ambos foram instados a identificarem sua rivalidade favorita na história da F1.

“Tenho uma memória muito ruim, mas direi que as batalhas entre eu e Seb [ Vettel] são minhas favoritas até hoje”, disse Hamilton, o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos na modalidade, cujo principal adversário hoje é Max Verstappen, da Red Bull.

 
“Sabendo que estava correndo contra um piloto incrível, e não só isso, mas o grande homem que é Seb, e estávamos correndo contra outra equipe, ele estava na Ferrari, que era muito forte na época”, declarou o inglês.
Vettel, que conquistou seus títulos com a Red Bull entre 2010 e 2013, e que não teve um bom desempenho nos últimos anos, foi vice-campeão atrás de Hamilton pilotando uma Ferrari nos campeonatos de 2017 e de 2018.

O alemão escolheu as batalhas do final dos anos 1990 entre Michael Schumacher e Mika Hakkinen, além dos confrontos épicos dos campeões Ayrton Senna e Alain Prost, por causa da sua intensidade e diferenças de personalidade.

 

Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!