Helicóptero do Paraná Urgência inaugura heliponto em Lindoeste; Resgate de vítimas será otimizado

Na manhã desta terça-feira (04) aconteceu o primeiro pouso do helicóptero do Paraná Urgência, operacionalizado pelo CONSAMU, no heliponto do município de Lindoeste-Pr.

O novo heliponto, localizado na Rua Bahia (estrada que dá acesso a Comunidade Vitória), a uma distância de 700 metros do hospital da cidade, possibilitará uma maior segurança durante os pousos da aeronave, além de facilitar e agilizar os atendimentos emergenciais a população. Antes da inauguração deste heliponto, os pousos aconteciam no campo de futebol municipal ou até mesmo em área rural, com difícil acesso para as ambulâncias.


 Gostaríamos de enfatizar o esforço dos municípios, que favorecem a agilidade e a segurança, tanto da equipe operacional, quanto dos pacientes que necessitam de atendimento. Atualmente, o helicóptero tem acesso a um heliponto no município de Cascavel-Pr, dois helipontos no município de Toledo-Pr, um na cidade de Guaíra-Pr e um em Terra Roxa-Pr.


Nas demais cidades em que não há heliponto, a aeronave utiliza campos de futebol ou terrenos próximo aos hospitais de origem ou destino de pacientes, para pouso.

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!