Hiléia investe R$ 50 milhões, expande linha de macarrão instantâneo e cria nova de macarrão espaguete

Assim como os demais produtos da empresa, comercialização já está garantida em todos os estados da região Norte, parte do Nordeste e São Paulo 

 

Detentora do potencial de uma das maiores indústrias de alimentos da região Oeste, a Hiléia de Pato Bragado projeta a expansão das atividades das modernas linhas de produção atual de macarrão instantâneo, mistura para bolo, achocolatado e sopão.

 

 

 

Instalada desde janeiro de 2015 em Pato Bragado, a Hiléia investe cada vez mais em inovação, automação e modernização da logística, além de novos desafios, entre eles, o que está a ponto de se concretizar que é a implantação da segunda linha de produção de macarrão instantâneo e a nova linha de macarrão espaguete. 

 

 

 

A nova aposta já tem comercialização garantida em todos os estados da região Norte, parte do Nordeste e São Paulo.

 

 

 

 

Para tanto os sócios-diretores, Odilardo Ramos de Araújo Júnior, Hélio de Moura Melo Filho e Sérgio de Oliveira Gabriel estão investindo mais de 50 milhões nesse novo projeto. 

 

 

 

De acordo com o gerente Industrial, Manoel Castro Brandão, a expansão da marca em Pato Bragado já deve ser concretizada até o mês de setembro desse ano, quando a empresa passará de 60 funcionários e com a ampliação da linha de macarrão instantâneo e também a nova de espaguete, mais 37 postos de trabalho serão criados, totalizando 97 pessoas do município, empregadas na Hiléia.

 

 

 

 

Em termos do macarrão instantâneo, o gerente Industrial informa que a produção atual de 336,4 toneladas/mês passará a ter um acréscimo de 226,8 toneladas/mês, totalizando, assim 563,2 toneladas/mês.

 

 

 

 

 

Já a produção inicial de macarrão espaguete será de 2,5 mil toneladas/mês. “Além disso ainda temos a produção mensal de massa para bolo que é de 60 toneladas, outras 40 toneladas ao mês de achocolatado e 20 toneladas mensais de sopão”, ressalta. 

 

 

 

 

RELAÇÃO EMPRESA E PODER PÚBLICO

 

 

 

Desde o início das atividades ainda na gestão do prefeito Arnildo Rieger e atualmente na gestão do prefeito Leomar Rohden, o Mano e do vice, John Nodari, o diálogo com a empresa tem se fortalecido. 

 

 

Os gestores do município reconhecem, estão atentos a sempre colaborar dentro das condições legais impostas e na última quinta-feira  (20), acompanhados de secretários de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann, secretário de Planejamento, Lucas Blatt, fiscal Tributário, Ademir Kirsten, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, o Xaropinho e vereadores Cleonice Strenske, Dante Mundt, Egidio Mattje Rodrigues (Juruna) e Mauro Weigmer (Tatu), acompanharam a evolução desse grande empreendimento, nas instalações da indústria. 

 

 

 

 

O vice-prefeito, secretário de Saúde, John Nodari disse que ter uma empresa do porte da Hiléia é um grande orgulho para o município, pois além da geração de empregos e renda, está sempre pronta a enfrentar novos desafios, inovar e continuar fomentando a economia local. 

 

 

 

Elogios à magnitude da Hiléia também foram prestados pelo prefeito Mano.

 

 

 

 

O gestor disse que a administração estará sempre de portas abertas e disposta a contribuir com os setores produtivos para que o sucesso seja a marca dos empreendimentos industriais no município.

 

 

 

 

“Estamos muito felizes com esse sucesso e sempre dispostos a colaborar no que for preciso para que a empresa continue crescendo, evoluindo e agregando tanto valor ao nosso município”, emendou o vereador/presidente, Xaropinho.

 

 

 

Brandão disse que encontrou em Pato Bragado, gestores de fácil acesso, que os receberam de braços abertos, prestando o suporte que a empresa precisa do poder público e isso está motivando a empresa, com sede em Castanhal (PA), a migrar para Pato Bragado.

 

 

 

 

“Garantimos que a Hiléia ainda vai fazer novos investimentos por aqui, se tornando um grande produtor de massas a nível nacional, contanto com administradores sérios que se preocupam em fazer a roda girar”, enalteceu. 

 

 

 

Fotos Hiléia 1, 118 e 127 – Prefeito Mano, vice Nodari com os representantes da Hiléia e demais autoridades do município.

 

 

 

 

Diálogo e aproximação

 

 

 

Foto Manoel Castro Brandão - Manoel Brandão: “Garantimos que a Hiléia ainda vai fazer novos investimentos por aqui, se tornando um grande produtor de massas a nível nacional”

 

 

 

Fotos Hiléia 33, 36 e 37 – Hiléia é uma das maiores indústrias de alimentos da região Oeste, na linha de macarrão instantâneo, mistura para bolo, achocolatado e sopão.

 

  

 

Foto Hiléia 96 – Maquinário destinado à nova linha de macarrão espaguete entrará em operação, com investimentos de mais de R$ 50 milhões.

 

 

 

Foto Prefeito Mano – Prefeito Mano: “Administração está sempre de portas abertas para a Hiléia”

 

 

 

 

Foto John Nodari – Secretário de Saúde, John Nodari: “Ter uma empresa do porte da Hiléia é um grande orgulho para o município”

 

 

 

 

Foto Ademir Kochenborger – Xaropinho disse que a Câmara de Vereadores está sempre disposta a colaborar para que a empresa continue crescendo, evoluindo e agregando valor ao município

 

 

 

Demais fotos da produção de macarrão instantâneo – 20, 21, 22, 48, 53 e 63 - Produção atual de 336,4 toneladas/mês de macarrão instantâneo passará a ter um acréscimo de 226,8 toneladas/mês, totalizando, assim 563,2 toneladas/mês

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!