Homem de 56 anos morre vítima de queda de pinheiro em Palmas

Faleceu na última sexta-feira (09) em Palmas, Domingos Ramos Batista, 56 anos, vítima de queda de pinheiro. O homem havia sofrido o acidente em 27 de março, e desde então estava hospitalizado. O seu quadro de saúde se agravou entrando em óbito.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida com ferimentos graves; cortes e contusões na cabeça, suspeita de fraturas em braços e pernas, e possível lesão de vertebra. No momento do atendimento, Domingos Ramos Batista, se encontrava consciente, porém bastante debilitado devido aos ferimentos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, Sargento Clovis Maccari, orienta a população que ao subir nas árvores seja observado os requisitos da NR-35. Esta Norma estabelece as medidas mínimas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considerando trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. "Cintos, cordas de segurança e capacetes são equipamentos básicos para evitar acidentes", pontua o sargento.

Em casos de queda, a orientação do Corpo de Bombeiros é para que a vítima não seja removida do local, evite-se a realização de procedimentos com movimentação corporal para verificar os possíveis ferimentos, o que pode trazer danos ainda maiores a saúde. O acionamento da corporação pode ser realizado através dos telefones 193, ou (46) 3263-7193.

Com informação RBJ

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!