Homem é detido pela Policia acusado de maus tratos de animais em Guaíra

Por volta das 11h30 de Terça-feira (30), uma equipe policial  realizava patrulhamento na área rural de Guaíra quando, na localidade de Bela Vista, se deparou com um cachorro de porte grande no quintal da residência (sem muro), com moscas e extremamente debilitado e que, ao se aproximar do animal, foi possível perceber que estava com carrapatos e larvas, principalmente na pata esquerda.

A equipe policial aguardou o dono do animal no local e, neste intervalo, deu aguá ao animal que estava com sede e fome e, por volta de 12h10min, o responsável chegou na residência e, ao ser questionado sobre a situação do animal, disse que foi abandonado pelos vizinhos quando se mudaram e desde então ele cuida, porém populares informaram que ele era saudável e que o homem deixou o cão amarrado por semanas sem água, sem comida e, quando viu que ele estava neste estado, resolveu soltá-lo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e o animal entregue em uma clínica veterinária da cidade, para os devidos cuidados, após contato com uma ONG do município de Guaíra.

 

Marechal News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!