Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (5) após deixar uma bomba falsa próximo a um módulo da Guarda Municipal na Praça Osório, no Centro de Curitiba. Segundo a GM, o autor tinha como objetivo protestar contra o polêmico projeto lançado pelo prefeito Rafael Greca, que prevê multa a quem doar comida sem autorização a moradores de rua.
O guarda Alexandre Albuquerque explicou que o artefato é falso e contava com diversos fios expostos. O suspeito ainda deixou uma mensagem avisando que era "algo perigoso", o que mobilizou o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar, além de várias outras equipes de segurança na capital. "Então, nós entramos em contato com o pessoal que monitora a região e conseguimos localizar o suspeito", comentou.
Quando questionado, o suspeito assumiu a responsabilidade e explicou o motivo. Para Albuquerque, a situação é uma brincadeira de mau gosto. "Nós não temos muitos casos de atentados terroristas no Brasil, mas quando nos deparamos com algo assim, devemos tomar as medidas de segurança. Ele criou todo um transtorno e agora vai à delegacia para que a Justiça tome as medidas possíveis", detalhou o guarda.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Com informação da Catve e Banda B