Hulk marca de novo e Atlético-MG vence o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro

Contratado a peso de ouro pelo Atlético-MG e com salário milionário – em torno de R$ 1,5 milhão -, o paraibano Hulk continua decidindo a favor do time mineiro. Ele marcou o gol da vitória sobre o Sport, por 1 a 0, no domingo (06), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 
Esta foi a primeira vitória do Atlético-MG, que se reabilitou da derrota em casa para o Fortaleza, por 2 a 1. Com três pontos, ocupa a nona posição, enquanto que o Sport está em 13.º lugar com um ponto conquistado no empate por 2 a 2 com o Internacional, na primeira rodada, em Porto Alegre. O time vinha de uma série de 10 jogos invicto sob o comando do técnico Umberto Louzer. 



 
Mas em campo, Hulk continua sendo o dono da bola. Em 10 jogos com a camisa do Atlético-MG, ele marcou 10 gols e deu quatro assistências, participando diretamente de 30% dos gols atleticanos nesta puxada temporada com Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e agora Brasileirão.

 
O jogo começou movimentado, com os dois times tocando a bola e tentando ganhar espaços. A primeira grande chance esteve do lado do Sport que acertou a trave num chute em diagonal de Marquinhos. O goleiro Everson estava batido, mas deu sorte aos 11 minutos. Mas a resposta mineira foi fatal no minuto seguinte. Após troca de passes, Naracho deixou de calcanhar para Hulk na frente da área. Ele ajeitou e bateu forte com a perna esquerda.

Com a vantagem, o Atlético-MG ficou mais tranquilo em campo e controlou o jogo. Além disso, teve outras duas chances para ampliar o placar. Aos 29 minutos, em uma cabeçada de Nacho para fora e aos 37 minutos em um chute de fora da área que tirou tinta da trave direita.

 
O Sport, que já tinha perdido Thiago Neves aos 18 minutos com lesão muscular, voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Trocas de atacantes. Saíram Marquinhos e Mikael, para as entradas, respectivamente, de Maxwell e André.

As mudanças, porém, não surtiram o efeito pretendido pelo técnico. Acontece que o Atlético-MG voltou com a marcação alta, empurrando o Sport pra seu campo defensivo. Com isso, a bola não chegava aos seus novos atacantes.

Com o controle total em campo, os atleticanos tocaram a bola sem pressa, diante de um Sport sem força ou qualidade técnica para reagir. O goleiro Everson não fez nenhuma defesa.

 
O técnico Cuca só fez suas trocas na parte final do jogo, exigindo ao máximo de seus titulares. Eles devem estar em campo para enfrentar o Remo, na próxima quinta-feira, às 19 horas, para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em Belém, já venceu por 2 a 0, podendo agora perder até por um gol de diferença.

Pelo Brasileiro, o Atlético-MG fará no domingo, dia 13, outro jogo no Mineirão, desta vez diante do São Paulo, pela terceira rodada a partir das 16 horas. O Sport vai sair diante do Fortaleza, também domingo, porém um pouco mais tarde, a partir das 18h15 na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 1 ATLÉTICO-MG

SPORT – Mailson; Hayner, Raphael Thyere , Sabino e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê, Naracho (Borerro), Nacho Fernández (Jair) e Hyoran (Marrony); Hulk. Técnico: Cuca.

 
GOL – Hulk, aos 12 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Oliveira, Rafael Thyere e Marquinhos (Sport). Hyoran e Igor Rabello (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Raphael Claus (Fifa-SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!