Identificado os corpos dos bandidos, que morreram após confronto em Toledo, ambos tinham várias passagens policiais

Por volta das 9 horas de quarta-feira (21), após tomar conhecimento de um roubo acontecido na em uma conveniência, emToledo, equipes ROTAM deslocaram para realizar diligências em busca do veículo identificado como sendo utilizado pelos suspeitos nas filmagens, um Gol cor prata.

Durante patrulhamento, foi identificado o veículo gol vindo de encontro a viatura policial e os suspeitos, ao avistar a viatura, abriram fogo e a equipe repeliu a injusta agressão.

Em continuidade, o veículo empreendeu fuga e a equipe iniciou acompanhamento tático. Foi encontrado o veículo gol atrás de um colégio desativado, na Rua Bonfim, batido no muro dando a entender que os suspeitos largaram o veículo em movimento e foram em direção ao colégio.

As equipes realizaram cerco no quarteirão do colégio, a fim de realizar buscas para encontrar os suspeitos. Nesse momento, populares indicaram as construções do colégio, dizendo terem visto movimentação no local.

As equipes iniciaram então adentramento nas construções e, durante a varredura, foi encontrado um dos indivíduos que não obedeceu às ordens de abordagem e apontou uma arma em direção a equipe, que respondeu a injusta agressão.

O revólver .38 que o suspeito portava foi identificado como sendo objeto de roubo. Após, foi feita a segurança do térreo e uma das equipes ficou responsável pela segurança e as outras equipes iniciaram a varredura nos demais andares do prédio, na busca pelo segundo indivíduo envolvido no latrocínio. As equipes iniciaram adentramento tático no prédio, de maneira simultânea pelas duas escadas de acesso e, ao acessarem o terceiro andar, uma das equipes se deparou com o outro suspeito na porta de acesso de umas das salas empunhando arma de fogo, depois identificada como um revólver cal. 38 de cor preta, posteriormente identificado que estava com sua numeração raspada.

Nesse momento, a fim de assegurar a segurança da equipe e em legitima defesa da própria vida, foi repelida injusta agressão pelos policiais. Um dos suspeitos, foi estabilizado no local e levado a ambulância a fim de ser prestado o devido socorro, porém não resistiu aos ferimentos.

Foi identificado que o mesmo já possuía ferimentos por arma de fogo, provavelmente advindos da situação do latrocínio.

Os indivíduos foram identificados. Ambos possuíam diversas passagens no setor policial, inclusive por roubo e disparo de arma de fogo entre os anos de 2017 e 2021.

Outros dois suspeitos de estarem envolvidos em roubos e outros crimes na região, foram encaminhados após ser localizada uma residência usada como “base” pelos indivíduos que fizeram o roubo na conveniência e cometeram o homicídio.

Raul Augusto Barro de Oliveira, 22 e Fábio Ferreira Siqueira de 30 anos, foram identificados como os dois mortos no confronto policial.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Toledo.

 

Marechal News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!