Fotos: Vanderleia Kochepka

Iniciada a distribuição de doações da Campanha do Agasalho de Quatro Pontes

Iniciou nesta quarta-feira (12) a distribuição das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2021 de Quatro Pontes, chamada “Roupa boa a gente doa: sua boa ação esquenta o corpo e o coração”, junto ao pavilhão da igreja católica. Ato de abertura foi realizado, reunindo o prefeito João Laufer, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, a presidente do Provopar, Marcia Kliemann, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, além da equipe de voluntárias do Provopar e pessoas da comunidade.

A iniciativa anual é do Provopar, Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e neste ano novamente foi arrecadado grande número de roupas e calçados para adultos e crianças e cobertores. A distribuição ocorre hoje e tem continuidade amanhã no mesmo horário, sendo das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. É indispensável o uso de máscara. 

A secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, agradece toda a equipe de voluntárias do Provopar, que se empenharam para que tudo estivesse organizado para o dia de hoje. Segundo ela, muitas pessoas fizeram suas doações e levaram até os pontos de arrecadação roupas de boa qualidade e as peças estão todas expostas nas mesas, podendo ser escolhidas conforme a necessidade de cada um.

 

Solidariedade

 

Quatro Pontes novamente fez a diferença em solidariedade, comenta o prefeito João Laufer. “Tem roupas, calçados e demais doações para todos que realmente carecem. Sempre enaltecemos que o que é bom se doa e poder ajudar o próximo é gratificante. Desejo que Deus abençoe a todos que colaboraram e agradeço a toda equipe à frente dessa ação. Pessoas da cidade e também interior estão convidadas a vir e escolher o que precisam”, diz.

Com alegria, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, comenta que a campanha superou as expectativas diante do expressivo número de doações. “Ainda vivemos a pandemia da Covid-19, momento de crise e muitas pessoas precisam desse tipo de ajuda. O frio chegou mais cedo neste ano e as pessoas ficam felizes por terem a chance de melhor se agasalhar. Felizmente, temos muito mais roupas do que pessoas necessitando. E por conta disso, vamos poder ajudar outros municípios que precisam. Convido a comunidade a vir até o pavilhão da igreja católica e parabenizo as pessoas envolvidas nessa iniciativa. É um evento muito bonito e solidário”, afirma.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!