Inserção de ferramentas digitais na prática pedagógica é tema de grupo de estudos de professores da rede municipal

Teve início na terça-feira (06) as atividades do grupo de estudos denominado de “Inserção de Ferramentas Digitais na Prática Pedagógica 2021”.  

 

 

 

Em 2020, as atividades contaram com mais de 200 participantes.

 

 

O grupo aborda o uso de diversas ferramentas tecnológicas que contribuem para a atuação em sala de aula dos professores das escolas e CMEIs. 

 

 

Na avaliação realizada pelos cursistas, ao final do curso no ano passado, estes demonstraram a grande satisfação e a contribuição que os estudos trouxeram para suas práticas e manifestaram o desejo de continuidade em 2021, bem como, houve uma considerável procura de novos cursistas interessados em realizar os estudos já ofertados no período anterior.

 

 

Assim, a Secretaria de Educação organizou os novos roteiros de estudo e após o período de inscrições, mais de 300 professores estão participando da formação, o que demonstra o interesse e necessidade dos docentes no desenvolvimento de suas competências na área das tecnologias.

 

 

 

Serão oferecidos, de abril a agosto, dois módulos: inicial, para quem não participou dos estudos em 2020, e avançado, para os cursistas que darão continuidade em 2021.

 

 

 

 

Serão 16 grupos de estudos, com 9 formadores da Secretaria de Educação, coordenados pela professora Andreia Jaqueline Bach, que além de tutora de formação dos grupos é formadora do grupo de estudos realizado semanalmente com os formadores.

 

 

 

Entre os conteúdos a serem trabalhados estão o Google Classroom, Meet, Agenda, Forms, Jamboard, Docs, Word Art, Gravação de Videoaulas, Plataformas MEC/RED, Avamec, Gamificadas, editor de vídeo, entre outros.

 

 

 

A coordenadora das atividades, Andreia Jaqueline Bach, lembrou que a capacitação é muito importante, especialmente devido aos desafios da sociedade contemporânea.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!