Inter de Limeira e Guarani buscam melhor posição na rodada final do Paulistão

Classificados às quartas de finais, Inter de Limeira e Guarani se enfrentam neste domingo (09), às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, pela 12.ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, apenas para cumprir tabela e tentar uma melhor posição na tabela.

 
Apesar de ter perdido o clássico para a Ponte Preta, por 3 a 1, na última quarta-feira, o time campineiro classificou-se no Grupo D. Atualmente, tem 14 pontos, contra 17 do líder Mirassol. O Santos tem dez, seguido por São Caetano, com três. A Inter de Limeira entra na rodada na segunda posição do Grupo A, com 15 pontos, contra 22 do Corinthians. Botafogo tem 11, e Santo André, dez.


O Guarani terá um time diferente daquele que perdeu o clássico para a Ponte Preta, na quarta-feira. O técnico Allan Aal poderá contar com o lateral Bidu e com o volante Rodrigo Souza, ambos expulsos de forma bizarra por trocarem socos no triunfo frente ao Novorizontino, por 2 a 1. Ambos ainda serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva, mas sem data prevista para acontecer. Com isso, retornam ao time titular.

 
Outra novidade será o zagueiro Romércio, que formará dupla defensiva com Thales, já que Airton levou o cartão vermelho no dérbi, também após o apito final. O técnico Allan Aal ainda poderá preservar alguns jogadores. Dentre eles, o goleiro Rafael Martins, único do elenco pendurado com dois cartões amarelos. Andrigo e Júlio César também poderão ficar de fora.

Caso o treinador opte por dar um descanso aos seus jogadores de ataque, Renanzinho e Rafael Costa poderão ter nova chance antes do confronto contra o Mirassol por uma vaga na semifinal do Paulistão. “Fizemos uma de nossas piores partidas contra a Ponte Preta. Felizmente conseguimos nosso objetivo que era a classificação para as quartas de final. Temos que pensar no Mirassol, mas sem esquecer da Inter de Limeira. É mais um jogo importante no nosso caminho”, frisa o treinador.

 
No reencontro com o Guarani, seu ex-clube, Thiago Carpini seguirá fazendo rodízio na Inter de Limeira. O treinador trabalha visando já o duelo contra o Corinthians nas quartas de final, mas também quer vencer para colocar o clube em uma melhor posição na tabela, o que poderá fazer diferença na briga por classificação à Copa do Brasil.

Pendurados, o zagueiro Léo Silva e o volante Igor Henrique devem ser poupados, este último já desfalcou a equipe na derrota diante do Bento por 2 a 1. Além da dupla, o lateral-esquerdo Rafael Santos foi vetado pelo departamento médico. Devem entrar no time titular: Renan Fonseca, Thiaguinho e Daniel Vançan.

 
O treinador também contará com o retorno do meia Rondinelly, que cumpriu suspensão automática. Além dele, o atacante Roger deverá retomar sua posição entre os 11, ao lado de Felipe Saraiva. Matheus Alexandre e Renan Fonseca foram libertados pelo DM.

“Nós temos um compromisso importantíssimo contra a equipe do Guarani. Precisamos fazer um bom jogo, evoluir fisicamente, taticamente, coletivamente, individualmente. Quando falo fisicamente, parece até ironia, mas a gente evolui, porque alguns atletas perderam muito tempo sem jogar, e precisamos evoluir com eles também. Procurar fazer um bom jogo”, comentou o treinador.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!