Inter de Limeira vence Ituano e interrompe série negativa no Paulistão

Na luta para fugir das últimas posições e para interromper uma sequência negativa de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, a Inter de Limeira se saiu melhor ao vencer o Ituano, por 1 a 0, na quarta-feira (21). O jogo, válido pela sétima rodada, foi disputado no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira.

 
A Inter agora soma seis pontos, em terceiro lugar no Grupo A, enquanto o Ituano continua com sete pontos, porém, na lanterna do Grupo C, atrás de Palmeiras (9), Novorizontino (14) e Red Bull Bragantino (20). 

 
Os dois técnicos escalaram seus times com mudanças, no mesmo esquema 4-3-3. Mas quem tomou a iniciativa ofensiva desde o princípio foi o Ituano, criando chances e até balançando as redes aos 17 minutos com Bruno Lopes. O gol, porém, acabou anulado por um toque no braço de Gabriel Taliari.

O domínio em campo era total dos visitantes, mas, de repente, a Inter acordou. Aos 37 minutos, quando Igor Henrique arriscou o chute de fora da área, a bola saiu fraca, mas raspou na trave direita de Pegorari e saiu. Um susto.

 
O gol saiu aos 46 minutos num lançamento longo pelo lado direito para Felipe Saraiva, que fez o passe para Matheus Alexandre, já dentro da área. O recuo ficou com Roger, que ajeitou para o chute de bico de Felipe Saraiva. A bola ainda desviou no corpo de Rondinelly e entrou.

A vantagem no placar parece ter dado confiança aos jogadores da Inter, fazendo efeito contrário ao Ituano, que passou a ser dominado no início do segundo tempo. A única chance real para empatar surgiu aos 36, quando o zagueiro Léo Santos apareceu na área para cabecear após escanteio e acertou a trave. Depois do susto, a Inter tratou de se defender e segurar a vitória reabilitadora.

Os dois times entram em campo agora pela oitava rodada. No domingo, o Ituano recebe o Palmeiras, a partir das 22h15. Na segunda-feira, a Inter vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 20 horas.

 
FICHA TÉCNICA:

INTER DE LIMEIRA 1 x 0 ITUANO

INTER DE LIMEIRA – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Deivid (Balardin), Igor Henrique e Rondinelly (Thiaguinho); Lucas Batatinha (Welinton), Roger (Pedro do Rio) e Felipe Saraiva (Bruno Xavier). Técnico: Thiago Carpini.

ITUANO – Pegorari; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Mário Sérgio; Bruno Lima (André Castro), Fillipe Soutto (Fernando Medeiros) e Gabriel Taliari (Roni); Bruno Lopes (Fernandinho), Victor Rangel e Iago Dias (Branquinho). Técnico: Vinícius Bergantin.

 
GOL – Rondinelly, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thalisson Kelven, Renan Fonseca e Deivid (Inter); Léo Santos e Roni (Ituano).

ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!