Itália, Alemanha e Suécia mostram força fora e lideram chaves das Eliminatórias

Depois de brilharem na estreia jogando sob seus domínios, Itália, Alemanha e Suécia comprovaram a força nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar, neste domingo, mantendo os 100% de aproveitamento. Todas atuaram como visitante e mostraram segurança para obter a segunda vitória seguida e se firmarem na liderança de seus respectivos grupos.

Das três, apenas a Alemanha figura em grupo com seis representantes. O que, em tese, sugere mais trabalho. A chave J tem os alemães ao lado da Armênia, no topo, ambos com seis pontos e vantagem dos alemães no desempate.

A Alemanha, porém, tem motivos para festejar. O triunfo deste domingo, na Arena Nationala, em Bucareste, foi diante da Romênia, a grande concorrente à vaga. Gnabry garantiu o 1 a 0 com gol no começo do confronto. Na outra partida do grupo, a Macedônia goleou Liechtenstein por 5 a 0.

A seleção italiana sabe que terá trabalho em uma chave com a empolgada Suíça e qualquer vacilo pode ser fatal. Em Vasil Levski, fez 2 a 0 na Bulgária, com gols de Bellotti, de pênalti, e Locatelli e superam os suíços no saldo de gols (4 a 3). Ambos somam seis pontos, mas a Itália foi beneficiada pelo triunfo magro dos rivais sobre a Lituânia por 1 a 0.

Pelo Grupo B, que tem a Espanha em segundo com 4 pontos, a Suécia manteve a ponta ao fazer 3 a 0 no Kosovo. Mas pode ser superada na próxima rodada, já que folga enquanto os espanhóis hospedam o selecionado kosovar.

Nos demais jogos, pelo Grupo D, Ucrânia 1 x 1 Finlândia. Na chave F tivemos Áustria 3 x 1 Ilhas Faroe e Israel 1 x 1 Escócia. Fechando o dia, no Grupo I, registramos Polônia 3 x 0 Andorra e San Marino 0 x 3 Hungria.

 

Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!