Ituano vence, afunda São Caetano e respira na luta contra o rebaixamento

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Ituano foi mais eficiente e derrotou o São Caetano pelo placar de 1 a 0 na noite da quarta-feira (28), em pleno estádio Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Paulista, deixando seu adversário em situação delicadíssima no torneio.

Único time que ainda não venceu na competição, o São Caetano precisará de um milagre para evitar o rebaixamento, uma vez que tem apenas mais dois jogos a cumprir. O clube do ABC é o lanterna do Grupo D, com três pontos, contra nove do Santos, 11 do Guarani e 14 do Mirassol. 

 
O Ituano, por outro lado, praticamente selou sua permanência na divisão ao chegar nos dez pontos, na quarta posição do Grupo C, que conta ainda com Palmeiras (12), Novorizontino (18) e Red Bull Bragantino (21).

Walter foi uma presença ilustre no jogo entre São Caetano e Ituano. O atacante provou que é diferenciado, mas não conseguiu desencantar com a camisa do time do ABC Paulista no primeiro tempo. Ele até tentou e por muito pouco não fez um golaço. Ao receber um passe de letra de Guilherme Dantas, mandou uma bomba de fora da área, no travessão.

O atacante era a principal arma do São Caetano. Ele lutou, correu, mas nada do zero sair do placar. Guilherme Dantas foi outro a dar trabalho para o sistema defensivo do Ituano. Velocista, o jogador criou boas oportunidades, sendo a principal delas em um chute no canto, defendido por Pegorari.

O Ituano, por outro lado, também teve seus momentos, principalmente nos minutos iniciais. Tárik e Iago foram os jogadores mais perigosos, assim como Victor Rangel. Ele recebeu dentro da área e, sem ângulo, arriscou. A bola passou rente à trave de Luiz.

No segundo tempo, uma falha defensiva do São Caetano logo aos cinco minutos acabou custando caro. Em cobrança de escanteio, Fernando Medeiros dominou com o pé direito e deu um bico com a esquerda para jogar a bola no fundo das redes do goleiro Luiz, que completou 329 jogos com a camisa do time do ABC.

Em vantagem, o Ituano recuou, com a clara intenção de segurar o resultado. No entanto, deu campo para o São Caetano, que foi com tudo em busca do empate. O time do ABC criou boas oportunidades de empatar, mas acabou desperdiçando, para a irritação de Walter, que gesticulou muito com seus companheiros de equipe. Nervosa, a equipe da casa conheceu mais uma derrota no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 0 X 1 ITUANO

SÃO CAETANO – Luiz; Guilherme Henrique, Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel (Caetano); Anderson Braz (Diego Cardoso), Charles e Neto; Guilherme Dantas (Filipe Carvalho), Walter e Emerson Lima. Técnico: Paulinho McLaren.

ITUANO – Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Matheus Mancini e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni); Kadu Barone (Branquinho), Iago (Fernandinho) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico: Vinícius Bergantin

GOLS – Fernando Medeiros, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo.

CARTÕES AMARELOS – Diego Cardoso e Guilherme Dantas (São Caetano); Fernando Medeiros (Ituano).

CARTÃO VERMELHO – Vinícius Bergantin (Ituano).

LOCAL – Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!