Já classificado, ‘time Sub-21’ do Grêmio empata no Equador pela Sul-Americana

Com um time repleto de jovens e com média de 21 anos de idade, o Grêmio empatou por 0 a 0 com o La Equidad (COL) no estádio Bellavista, em Ambato, no Equador, na quinta-feira (27),  pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time gremista poderia ter vencido, mas perdeu pênalti com Guilherme Azevedo no segundo tempo.

 
O resultado não alterou as posições dos times na classificação do Grupo H. O Grêmio, que entrou em campo já garantido na próxima fase, ficou na primeira posição com 16 pontos ganhos. Enquanto o La Equidad encerrou a participação na terceira posição com sete pontos. No outro jogo da chave, ambos eliminados, Lanús (ARG) e Aragua (VEN) também empataram sem gols em Buenos Aires, na Argentina. 



 
Com a vaga nas oitavas de final garantida com uma rodada de antecedência, o Grêmio mandou ao Equador um grupo de apenas 15 jogadores com idade média de 21 anos. Nem mesmo o técnico Tiago Nunes viajou, com o time sendo dirigido no confronto pelo auxiliar Thiago Gomes.

 
Com bola rolando, o Sub-21 do Grêmio fez frente ao La Equidad e criou boa parte das oportunidades de gol no primeiro tempo. Logo aos 19 minutos, Guilherme Azevedo dominou, foi para cima da marcação e finalizou cruzado. Nenhum companheiro apareceu na área e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Com apenas três jogadores no banco de reservas, o auxiliar Thiago Gomes foi obrigado a substituir Elias, machucado, e improvisar Rildo, meio-campo, como um falso nove no setor ofensivo. E ele quase fez o gol gremista no primeiro tempo. Aos 34, Varela roubou bola e ele recebeu em ótima condição de finalizar, mas acabou falhando e perdendo gol incrível.

 
No retorno do intervalo, o Grêmio viu as chances de vitória aumentarem com a expulsão de Omar Duarte, que deixou o cotovelo no rosto de Mateus Sarará, levou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Em vantagem numérica, o Grêmio pressionou e teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, após Rildo ser derrubado dentro da área. Porém, aos 17 minutos, Guilherme Azevedo foi para a cobrança e o goleiro Román defendeu no canto direito, mantendo o placar em igualdade.

Os jovens do Grêmio seguiram melhor em campo, mas sem muita efetividade. Aos 36, o La Equidad perdeu Andrés Correa, também expulso, mas os brasileiros não souberam aproveitar a vantagem numérica ainda maior e acabaram deixando o campo com apenas um ponto na despedida da fase de grupos.

 
FICHA TÉCNICA
LA EQUIDAD (COL) 0 X 0 GRÊMIO

LA EQUIDAD (COL) – Román; Pestaña (Castaño), John García, Mena (Fuentes) e Andrés Correa; Zapata (Carlos Rodríguez), Pablo Lima (Salazar), Motta, Torralvo e Mantilla (Cuero); Omar Duarte. Técnico: Alexis García.

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Mateus Sarará, Emanuel, Heitor e Varela; Victor Bobsin, Fernando Henrique (Thayllon), Vini Paulista, Guilherme Azevedo e Bitello; Elias (Rildo). Técnico: Thiago Gomes (auxiliar).

ÁRBITRO – Marlon Vera (EQU).

CARTÕES AMARELOS – Pestaña e Mena (La Equidad); Emanuel, Victor Bobsin, Fernando Henrique e Rildo (Grêmio).

CARTÕES VERMELHOS – Andrés Correa e Omar Duarte (La Equidad).

LOCAL – Ambato (Equador).

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!